quarta-feira, 10 de março de 2010

ESCOLA PÚBLICA TAMBÉM PARA POLITICOS


Amigos, Vamos divulgar!

GENIAL!!!! ESPETACULAR!!!!

Só assim para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro.
Um país se mede pela educação do seu povo.
Educação de qualidade para todos. É a única chance que os mais pobres teem para competir de igual para igual no meio acadêmico!

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.


Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque.
Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.)
seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.

As conseqüências seriam as melhores possíveis.
Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.

Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país.
O projeto PASSARÁ,
SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007
Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem
seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

PARABÉNS PARA O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE.
BOA SORTE JUNTO A SEUS PARES.
IDÉIA SENSACIONAL!!!!

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº , DE 2007

PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 480 de 2007

Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º
Os agentes públicos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal são obrigados
a matricular seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica.

Art. 2º
Esta Lei deverá estar em vigor em todo o Brasil até, no máximo, 1º de janeiro de 2014.
Parágrafo Único. As Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas Estaduais poderão antecipar este prazo para suas unidades
respectivas.

JUSTIFICAÇÃO
No Brasil, os filhos dos dirigentes políticos estudam a educação básica em escolas privadas. Isto mostra, em primeiro lugar, a má qualidade da
escola pública brasileira, e, em segundo lugar, o descaso dos dirigentes para com o ensino público.
Talvez não haja maior prova do desapreço para com a educação das crianças do povo, do que ter os filhos dos dirigentes brasileiros, salvo
raras exceções, estudando em escolas privadas. Esta é uma forma de corrupção discreta da elite dirigente que, ao invés de resolver os problemas
nacionais, busca proteger-se contra as tragédias do povo, criando privilégios.
Além de deixarem as escolas públicas abandonadas, ao se ampararem nas escolas privadas, as autoridades brasileiras criaram a possibilidade de se beneficiarem de descontos no Imposto de Renda para financiar os custos da educação privada de seus filhos.
Pode-se estimar que os 64.810 ocupantes de cargos eleitorais – vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores
e seus suplentes, governadores e vice-governadores, Presidente e Vice- Presidente da República – deduzam um valor total de mais de 150 milhões de reais nas suas respectivas declarações de imposto de renda, com o fim de financiar a escola privada de seus filhos alcançando a dedução de R$ 2.373,84 inclusive no exterior. Considerando apenas um dependente por ocupante de cargo eleitoras.
O presente Projeto de Lei permitirá que se alcance, entre outros, os seguintes objetivos:
a) ético: comprometerá o representante do povo com a escola que atende ao povo;
b) político: certamente provocará um maior interesse das autoridades para com a educação pública com a conseqüente melhoria da qualidade dessas escolas.
c) financeiro: evitará a “evasão legal” de mais de 12 milhões de reais por mês, o que aumentaria a disponibilidade de recursos fiscais à disposição do setor público, inclusive para a educação;
d) estratégica: os governantes sentirão diretamente a urgência de, em sete anos, desenvolver a qualidade da educação pública no Brasil.
Se esta proposta tivesse sido adotada no momento da Proclamação da República, como um gesto republicano, a realidade social brasileira seria hoje completamente diferente. Entretanto, a tradição de 118 anos de uma República que separa as massas e a elite, uma sem direitos e a
outra com privilégios, não permite a implementação imediata desta decisão.
Ficou escolhido por isto o ano de 2014, quando a República estará completando 125 anos de sua proclamação. É um prazo muito longo desde
1889, mas suficiente para que as escolas públicas brasileiras tenham a qualidade que a elite dirigente exige para a escola de seus filhos.
Seria injustificado, depois de tanto tempo, que o Brasil ainda tivesse duas educações – uma para os filhos de seus dirigentes e outra para os
filhos do povo –, como nos mais antigos sistemas monárquicos, onde a educação era reservada para os nobres.
Diante do exposto, solicitamos o apoio dos ilustres colegas para a aprovação deste projeto.
Sala das Sessões,
Senador CRISTOVAM BUARQUE

12 comentários:

Anônimo disse...

A geografia é uma ciência que tem por objetivo o estudo da superfície terrestre e a distribuição espacial de fenômenos significativos na paisagem. Também estuda a relação recíproca entre o homem e o meio ambiente (Geografia Humana). Para alguns a Geografia também pode ser uma prática humana de conhecer o espaço onde se vive, para compreender e planejar onde se vive. Um dos temas centrais da geografia é a relação homem-natureza. A natureza é entendida aqui como as forças que geraram ou contribuem para moldar o espaço geográfico, isto é, a dinâmica e interações que existem entre a atmosfera, litosfera, hidrosfera e biosfera. O homem é entendido como um organismo capaz de modificar consideravelmente as forças da natureza através da tecnologia.

Anônimo disse...

Ah professor Marcelino, adorei o blog! O senhor devia escrever algo sobre o "Zé Vistinho", hein?! :)

Anônimo disse...

Julie Gutemberg Franco Lima
Gracilene da Silva Costa
sala: 1r05 turno: tarde


Apoiamos totalmente o projeto de CRISTOVAM BUARQUE, pois com ele os governantes sentirão diretamente a urgência de, em sete anos, desenvolver a qualidade da educação pública no Brasil. O que passa a ser um urgente caso a ser tratado.

Anônimo disse...

3R03-tarde
Michele de Sousa Batista
Eu achei esse texto super necessário para o futuro dos brasileiros e é sem dúvidas uma forma de melhorias para o país!

Mauricéia Medeiros Gonçalves
"Por um lado adoto a idéia do senador, acredito que os políticos matriculando seus filhos na escola pública eles olharam mais pro lado da educação, porem ,cada um tem liberdade de escolha"

Anônimo disse...

nome:ray de santana,ibsen raykar
turma:3r03 turno:tarde

Uma idéia muito interessante proposta pelo Senador Cristovam Buarque.
pois,so assim os politicos saberiam melhor como é as condiçoes de ensino de uma escola publica,ou seja seriam quase obrigados a melhorar o ensino.

Anônimo disse...

TURMA:3R03 NOMES:Adavilson/Rozvelton Dentre os grandes problemas do nosso pais hoje em dia e a educaçao de ensino publico, e um dos problemas de maior discussão. O que deve ter levado com serteza o senador Cristovam Buarque ter essa ideia para que com isso dispertar nos politicos um senso de responsabilidade para com o povo a educaçao do povo brasileiro ....

Unknown disse...

a ideia do senador Cristovam Buarque deve ser apoiada por todos, pois com todos os filhos de (vereado, prefeito, deputado etc..),estudando na escola pública eles iram valoriza o ensino público, passando assim a investir no ensino público, assim as consequências seriam as melhores possíveis e qualidade de ensino no pais ira melhora .

alunos: hugo darlyn / raylson da silva
escola: polivalente de altamira
turma: 3r03 tarde

Anônimo disse...

Tainara Gomes Da Rocha, Geice Kelly De Lima Vieira,turma 3TR04.
A educação, é tao obrigatória em nossas vidas que chega ser mais que importante, e por isso que é muito injusto ter uma tipo de ensino que favoreça uns e exclua outros. Concordamos com conceito pois assim finalmente teremos a ideia de "igualdade escolar para todos" e isso pode até acarretar uma melhoria para a qualidade de ensino.

Unknown disse...

A ideia de cristovam buarque deve ser apoiada por todos, pois com todos os filhos de (vereadores, prefeitos e deputados), eles passariam a da valor ao ensino público e passariam a investi nele.
so assim as consequências seriam boas e averiam melhoras no ensino público.

alunos: Hugo Darlyn / Raylson da silva
escola: poli valente de altamira
turma : 3r03 tarde

Anônimo disse...

GISLAINE ROCHA 3r04 tarde a geografia humana e onde podemos estudar e a relação do homem e natureza onde
podemos planeja e entender melhor o espaço onde vivemos.
a natureza o meio ambiente onde o homem acaba destruindo e isso acaba afetando o espaço geográfico.

Anônimo disse...

Aluna: Brenda Gama Lima
Turma: 2R04.
Turno: tarde.
As divergências que existe na Ásia, é fruto do processo de colonização. Que fragmentou dois países: ÍNDIA E PAQUISTÃO. Passaram a disputar uma guerra local para ver realmente a potencia regional. A disputa surgiu nos seculo xx. se tornarem detentores de arsenal nucleares, o que caracterizou um retrocesso na politica externa.
A DIVISÃO entre os dois países refletiu as diferenças religiosas internas. CAXEMIRA região montanhosa disputa entre Paquistão e índia.
O CONFLITO chegou adquirir novos contornos nos últimos anos, com a demostração do período atômico feitos pelos países. A rivalidade levou uma corrida armamentista que culminou com a entrada da Índia e Paquistão.

Anônimo disse...

Aluno:Luiz Gustavo da Silva.Turma:2TR03.Turno:tarde. aluno:Frances Tharles.Turma:2TR04.Turno:Tarde O conflito Índia e Paquistão é algo muito mais em busca do poder.eles lutam só para saber quem é mias poderoso na sua região.o Paquistão e a Índia inverte muito em armas nucleares para ver quem tem mais poder.
E o conflito sempre foi grande por que os dois países apoiaram países diferentes.a índia apoiava os EUA,e o Paquistão a URSS.