quarta-feira, 24 de março de 2010

TRABALHO PARA OS 2º ANOS

Aqui os alunos dos 2º anos poderam postar seus comentários para análise posterior.
grato professor Jota Marcelino

13 comentários:

Anônimo disse...

Dupla: Milena e Rita
turma: 2TR02

O Clima no Pará

No contexto climático o Pará apresenta um prevalecimento do clima equatorial que possui como principal característica a ocorrência de temperaturas bastante elevadas, acompanhadas de muita umidade. A temperatura média anual no Estado varia entre 24º e 26ºC e a incidência de chuvas abundantes registram índices pluviométricos que atingem até 2.900 mm ao ano.

A seca se apresenta no inverno e primavera, porém não ocorre em Belém que permanece úmida durante todo o ano.

Anônimo disse...

kellvin charlles da silva caçador
maksuely fernanedes mendonça pimentel
turma:2r02
PLANO MARSHALL(1947)

Formulado pelo general e secretário de Estado dos EUA , George Marshall , esse plano destinava-se `a recuperação econômica dos países Capitalistas mais afetados pela Segunda Guerra Mundial. A estratégia era transferir recursos ( empréstimos etc...)dos EUA para a Europa Ocidental a fim de promover a recuperação e a solidificação da economia Capitalista , e , ao mesmo tempo , deter a expansão socialista. Além da Europa Ocidental , também o Japão foi beneficiado com consideráveis investimentos norte-americanos na sua economia. Em consequência , as décadas de 50 e 60 foram marcadas por grande desenvolvimento econômico - social (bem-estar social) dos países da Europa ocidental , especialmente da Alemanha (milagre alemão) , e do Japão(milagre Japonês).

Anônimo disse...

alunas:Jussana Barbosa Cardoso
Lindielle Araujode de Oliveira.
turma:2R02



A Guerra fria.

O mundo viveu um período chamado guerra fria e os dois países hegemonizaram o poder mundial(EUA e URSS).
Essa guerra se ergue a partir do fim da 2ª guerra mundial com a destruição da Europa e decadência das potencias europeias.
A grande divergência da guerra fria não foi na economia e sim no marco ideológico que de um lado os EUA defendendo o capitalismo e URSS defendendo o socialismo.
Os maiores símbolos da guerra fria foram a bipartição da Alemanha e a queda do muro de BERLIM simbolizando o fim dessa guerra.

Anônimo disse...

ALUNOS:VALÉRIA GOLTARDE E MARCELO MENDES.TURMA:2R02
O significado da palavra biodiversidade é BIO= vida e DIVERSIDADE= variedade.biodiversidade é a variedade de vida que reúne desde microrganismos,animais e plantas,tudo isso tem função fundamental na composição do ecossistema.A biodiversidade funciona como uma máquina, onde animais e vegetais são suas engrenagens. A preservação da natureza e da diversidade garante a proliferação da vida.A espécies que podem ser usadas como matéria prima na produção de medicamentos e cosméticos.
Estudos revelam que nos próximos 25 anos, entre duas a sete espécies em cada 100 vão extinguir-se, então verificamos que cada planta extinta ocasiona a perda de 30 espécies de animais e insetos que dela dependem.

Anônimo disse...

Alunos:Dhennyson Soares Santos e Rykaard Silva Costa
Turma:2TR02

Pará e sua características

O Pará fica no centro-leste da região Norte. Cortado pela linha do equador no seu extremo norte; a palavra Pará significa Rio-mar na linguá indígena tupi-Guarani. Sua área e de aproximadamente (km²): 1.253.164,49, o Pará e segundo maior estado do Brasil, o relevo é um de depressões e pequenos planaltos os rios que cortam o Pará são de extrema importância para a flora e fauna, e também para nos abitantes do Pará.

Anônimo disse...

o mundo pós guerra fria

Na regionalização da guerra fria,os paises eram classificados em primeiro segundo e terceiro mundos.Mas as mudanças no sistema produtivo eo esgotamento dodo bloco sovietico reorganizou as formas de regionalizao. talitae wadilla 2R02

Anônimo disse...

Aluno:Welliton dos Santos Cerqueira E Gracilene de Souza sala dois erri zerro dois. O retorno do localismo R:jà que havia direta ou indiretamente a influ
ência das duas superpotências em busca de ampliar ou defender suas areas de influências podemos afirmar q algumas guerras locais tornam se conflitos desinterressates aos paises ricos e assim ganha a importancia o papel da ONU.

maressa disse...

Alunas:Maressa,Ana Maria e Beatriz
turma:2R05
Prof:Marcelino

O Poder político-ideológico:

Politica ideologica derteminavam as alianças entre países, e o seu objetivo das superpotências era a proteção e ampliação de suas áres de influencia, isso garantia a reprodução, de outros intereces, econômicos.Os interesses econômicos eram fatores secundários na formação das alianças.

Anônimo disse...

Aluna: Daniella do Vale Pereira
Turma:2R03

A Formação da Terra

A terra, nosso planeta, pode ser comparada a um organismo vivo, pois, desde que se formou, está em constante transformação, tanto em seu interior quanto na superfície.
Essas transformações continuam acontecendo por que o planeta possui muita energia em seu interior e porque a superfície da crosta terrestre sofre a ação permanente de forças externas, como a chuva ou o vento, e do próprio homem,que constrói cidades, desmata, refloresta, extrái minérios, faz aterros, represas, desvia rios e etc.

Unknown disse...

Alunos: Aline, Erica, Karol e Tays
Turma: 1tr03.
Turno: Tarde.

A divisão geografica do mundo.

A geografia utilizou a divisão do globo terrestre em continentes(America, Asia, Africa, Europa, Oceania) tendo como ponto de partida a estrutura geologica.
Os os estudiosos de um modo geral passam a regionalisar o espaço mundial de acordo com um classificação mais geopolitica.
Primeiro mundo, segundo mundo, terceiro mundo. A divisão de blocos politicos que caracterizou o contexto da ordem bipolar teve o merito de facilitar o enmtendimento da realidade dos paises.

Anônimo disse...

Brenda Andressa e Marcos Adriano
Turma: 2tr03
Tarde.

Estamos aqui comentando sobre o homem que enfrentou o poliítico e deu sua opinião sobre a tal globalização da Amazônia..
Ele está certíssimo...
Nós para sair do País é um rolo danado..
De documentos e um monte de besteira só porquê é uma outra nação pra que tanta enrolação de fronteiras..
E agora eles precisão da Amazônia que é "nossa", então o que fazer?
Enrolamos como eles?
Ou fazemos como eles como os museus pontos turísticos do mundo...
Esperamos que tudo se resolva de forma justa..
Pois se não for, fazemos como eles reservamos e preservamos a Amazônia que pertence somente á nós..

Anônimo disse...

Alunos: Ivan Jr., Kelvin Silva e Beatriz Villar
Turma: 2TR05

Divergências geradas pelo processo de colonização e pela diferença religiosa dividiu a ásia meridional em Índia e Paquistão. Ambos os países vivem em conflito pelo poder, o que consequentemente os levou a ter armas nucleares. Tal divisão implicou também em diferenças religiosas.
A Caxemira também foi considerada um motivo de guerra por ser considerada uma passagem estratégica para o sul da ásia, entretanto em 2004 teve início negociações entre tais países. Porém até os dias de hoje não há nenhuma resolução final sobre os conflitos.

Anônimo disse...

Aluno:Nathanaael dos santos cerqueira
aLUNO:jamil Silva Dos Santos
turma:2r04
turno:tarde

Bolívira
A Bolívia é um dos países mais politicamente instáveis da América Latina, tendo enfrentado, até hoje, 193 golpes de Estado.

Desde o início de seu mandato, o governo do presidente Juan Evo Morales Ayma (do partido Movimento ao Socialismo) impôs grandes perdas aos departamentos (estados) mais ricos do país, principalmente ao promulgar uma lei que federalizou a receita advinda da exploração das reservas de gáS.

A crise se intensificou em consequência de três fatores: (a) interferência do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em favor de Evo Morales; (b) acusações do governo boliviano contra os EUA, alegando que os separatistas recebiam apoio da diplomacia norte-americana (o embaixador norte-americano chegou a ser expulso do país); e (c) realização de referendos (sem apoio legal), nos departamentos citados acima, com o objetivo de aprovar constituições autonomistas.
A tentativa de intermediação brasileira se deveu, principalmente, a três questões: (a) evitar um clima de instabilidade que causaria reflexos na fronteira da Bolívia com os estados do Acre e de Rondônia, inclusive com a entrada de refugiados bolivianos no Brasil; (b) há quase 15 mil cidadãos brasileiros vivendo em solo boliviano; e (c) impedir que o clima de violência comprometesse o fornecimento de gás ao Brasil.