Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras. Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição. No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia, tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino. Em 1995, essa produção chegou a 713 mil barris/dia, em 1996 foi de 806 mil barris/dia, tendo sido de 866 mil barris/dia no ano de 1997. A previsão para dezembro de 1998 é de que seja alcançada a produção recorde de 1,2 milhão de barris/dia de petróleo no País. Geração de Energia
A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira, correspondendo 58% da Oferta Interna de Energia-OIE. A fonte precípua de energia elétrica é a hidroeletricidade, tendo em vista que o País possui rios de grande volume e, por outro lado, reservas de petróleo e carvão relativamente pequenas.
Dotado de potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts, o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época. Em 1996, a proporção tornou-se bem diferente: 92% de toda energia elétrica gerada era hidrelétrica, e o restante era térmica e geotérmica. Em 1997, 54.970 milhões de kilowatts originaram-se de usinas hidroelétricas, enquanto 4.790 milhões foram gerados em fontes térmicas.
Em 1962, a capacidade de produção energética instalada no Brasil era de 5,8 milhões de kilowatts. Essa capacidade aumentou para 6,8 milhões de kilowatts em 1964, 17,6 milhões em 1974, 37,3 milhões de kilowatts em 1985 (quando apenas 8 turbinas operavam em tempo integral no complexo da hidrelétrica de Itaipu) e 63 milhões de kilowatts em 1997. Em dezembro de 1998, o setor elétrico dispunha de aproximadamente 65 milhões de kilowatts em operação. A capacidade instalada de geração de energia elétrica mais que quintuplicou entre 1970 e 1997.Setor Industrial
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores. Entre 1994 e 1997, a produção de automóveis cresceu de 1,4 milhão a 2 milhões de unidades. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações; os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano. Em 1997, aproximadamente 64% dos veículos exportados o foram para os membros do Mercosul, sendo a Argentina o maior recipiente, com participação de 75% das exportações dirigidas ao mencionado mercado comum. As importações de veículos montaram a mais de 303.000 unidades, das quais 85% foram importadas por fabricantes e 15% por comerciantes. Em 1998, as exportações totalizaram mais de 5 bilhões de dólares, e as importações, perto de 5,4 bilhões de dólares.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
204 comentários:
1 – 200 de 204 Recentes› Mais recentes»Aluna: Brenda Andressa
Turma: 2tRo3 Turno: Tarde
O desenvolvimento do Brasil
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição.
O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época.
Aluno: Joeverson
Turma: 2TR03 turno: Tarde
O desenvolvimento do Brasil
A indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos. Teares mecânicos substituíram os tecelões, concentrando a atividade em fábricas. Logo as máquinas a vapor puderam ser utilizadas para acionar novas indústrias e a crescente demanda de operários introduziu uma migração em massa do campo para as novas cidades por parte da população em busca do trabalho. O pioneiro do princípio de produção em série foi o britânico Mark Bruenel, que no começo de 1803, desenvolveu uma série de máquinas, para produzir polias para navios veleiros da Marinha Real Britânica. Em 1835, nos EUA, Samuel Colt (1814-62), introduziu a fabricação de peças mecânicas para a fabricação de revólveres. Henry Ford introduziu a técnica de linha de montagem na fábrica de higland Park, Detroit, em 1913.
Aluno: Marcos Adriano
Turma: 2TR03 turno: tarde
A indústria petroquímica: conceituação
Petróleo e gás natural são normalmente percebidos pelo grande público como sendo essencialmente fontes primárias de combustíveis, seja para uso em meios de transporte na forma de gasolina, diesel ou mesmo gás, seja para geração de calor industrial por combustão em fornos e caldeiras. Todavia, nem todos tem presente que é também do processamento inicial desses mesmos recursos naturais que provêm as matérias-primas básicas de um dos pilares do sistema industrial moderno, a indústria petroquímica. Partindo geralmente ou da nafta, que é uma fração líquida do refino do petróleo, ou do próprio gás natural tratado, os sofisticados processos petroquímicos são capazes de quebrar, recombinar e transformar as moléculas originais dos hidrocarbonetos presentes no petróleo ou no gás, gerando, em grande escala, uma diversidade de produtos, os quais, por sua vez, irão constituir a base química dos mais diferentes segmentos da indústria em geral. Atualmente, é possível identificar produtos de origem petroquímica na quase totalidade dos ítens industriais consumidos pela população tais como embalagens e utilidades domésticas de plástico, tecidos, calçados, alimentos, brinquedos, materiais de limpeza, pneus, tintas, eletro-eletrônicos, materiais descartáveis e muitos outros.
Aluno: Weriel
Turma:2tRo3 turno: tarde
Indústria automotiva
A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
Aluno: Luíz Gustavo
Turma:2tro3 turno: tarde
Indústria aeronáutica
A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
Aluno: Luíz Gustavo
Turma:2tro3 turno: tarde
Indústria aeronáutica
A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
Aluno:Alberto Júnior
Turma:2tRo3 turno:Tarde
Desenvolvimento industrial
A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
Desenvolvimento Industrial
Entre 1947 e 1960 havia uma notavel taxa de expansão no setor industrial. Após 1960 o ritmo da expansão industrial diminuiu pelo fato de que a infra-estrutura econômica não sustentava mais a mesma alta taxa de crescimento.dai em diante, o brasil sofreu por notaveis mudanças que lhes proporcionou um desenvolvimento significativo em seu setor industrial.estabelecendo de uma vez por toda, a segunda revoluçao industrial.
aluna:gracilene de sousa da turma 2r02 tarde O desenvolvimento endustrial tem sido signifativo nas duas decadas,em 1947e1960.Em 1960 diminuiu o ritmo industria.Nos ultimos 25 anos o Brasil obteve suceso na diversificação e expansao da produçÂo. O desenvolvimento industrial fale tambem de quadros chaves:o aço,eutomotiva,petroquimica e os serviços publicas:
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial.Nos últimos 2anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações.No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia, tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino. Em 1995, essa produção chegou a 713 mil barris/dia, em 1996 foi de 806 mil barris/dia, tendo sido de 866 mil barris/dia no ano de 1997.
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
Aluno>:Tiago Rocha
Turma: 2tr02-tarde.
"Cometário..."
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras. Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição. No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia, tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino. Em 1995, essa produção chegou a 713 mil barris/dia, em 1996 .
A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira, correspondendo 58% da Oferta Interna de Energia-OIE.
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores. Entre 1994 e 1997, a produção de automóveis cresceu de 1,4 milhão a 2 milhões de unidades. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações; os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no anotimos anos do Brasil e foi a industri que mais gerou renda neste período.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial.De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. rykaard
AlUNA:Maria José ;Rosângela Ladeira
Turma:M2TR05
TURNO:Tarde
O desenvolvimento industrial alcançou uma notável taxa de expansão do setor industrial e diminuiu o ritmo tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não sustentava a alta taxa de crescimento.
. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável.
ALUNA:Patrícia de Farias Rosa
TURMA:M2TR05
Desenvolvimento Industrial
Nas duas últimas décadas o BRASIL teve um desenvolvimento industrial bem significativo.No auge do processo de substituição entre 1947 e 1960,foi alcançada uma taxa notável de expansão do setor industrial.Mas após 1960 o rítmo da expansão industrial diminuiu.
Mas,Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável.Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras.No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia.o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento.
MARTA SILVA CRUZ.
no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira, correspondendo 58% da Oferta Interna de Energia-OIE. A fonte precípua de energia elétrica é a hidroeletricidade, tendo em vista que o País possui rios de grande volume e, por outro lado, reservas de petróleo e carvão relativamente pequena.
ANA CARLA GIL M2TR05
Nome:Rosilene Lima Araújo
Turma: 2R05 tarde
Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas.Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações.Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras. Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira, correspondendo 58% da Oferta Interna de Energia-OIE. A fonte precípua de energia elétrica é a hidroeletricidade, tendo em vista que o País possui rios de grande volume e, por outro lado, reservas de petróleo e carvão relativamente pequenas.
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motoresos veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano. Em 1997, aproximadamente 64% dos veículos exportados o foram para os membros do Mercosul, sendo a Argentina o maior recipiente, com participação de 75% das exportações dirigidas ao mencionado mercado comum.os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano.
Desenvolvimento Industrial
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994.Em 1997, aproximadamente 64% dos veículos exportados o foram para os membros do Mercosul, sendo a Argentina o maior recipiente, com participação de 75% das exportações dirigidas ao mencionado mercado comum. As importações de veículos montaram a mais de 303.000 unidades, das quais 85% foram importadas por fabricantes e 15% por comerciantes. Em 1998, as exportações totalizaram mais de 5 bilhões de dólares, e as importações, perto de 5,4 bilhões de dólares.
Indústria Aeronáutica
Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
Aluna:Ruthe de jesus Santos
Turma:M2TR05
O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.
O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL CRESCEU MUITO NAS DUAS ÚLTIMAS DÉCADAS COM ISSO DIMINUIU O RÍTMO DE EXPANSÃO INDUSTRIAL POIS A
POULAÇÃO CRESCEU MUITO. AS AUTORIDADE ADOTARAM UM PROGRAMA ABRANGENTE PARA NÃO GERAR PROBELEMAS E EQUILIBRAR A ECONOMIA BRASILEIRA,O BRASIL OBTEVE SUCESSO, ALEM DISSO ESTABELECEU UMA INDÚSTRIA TECNOLOGICAMENTE SOFISTICADA.O BRASIL MELHOROU TAMBÉM NA PRODUÇÃO DE PETÓLEO E NA PETOQUÍMICA, NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, ALEM DE TER SIDO UM BRASILEIRO A TER VOADO NO PEIMEIRO AVIÃO EM PRAÇA PUBLICA DIANTE DE UMA MULTIDÃO E GANHAR UMA TAÇA 'PRẼMIO ARCHDEACON'.
Tallys Rodrigo Silva da Costa
Turma: 2r05 Turno: Tarde
O Brasil tem passado por grandes mudanças na sua economia, e está investindo muito na educação dos brasileiros. Suas industrias sustentam um mercado cada vez mas consumidor. Desenvolvendo suas industrias e criando sua tecnologia está cada vez mas perto dos países de promeiro mundo. Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável, nós brasileiros estamos cada vez mas estaveis, mas ainda não estamos bons o suficiente temos de melhorar mais, temos de ter menos desigualdade social.
Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
beatriz villar
2r05
Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
O Brasil tem se desenvolvido bastante nas últimas décadas, o crescimento foi tanto que foi necessário um desaceleramento pois a infra-estrutura econômica existente não conseguia mais sustentar a alta taxa de crescimento.
Petróleo e Petroquímica
Em 1953 a produção bruta de petróleo no país era de cerca de 2.000 barris por dia oque tornava o Brasil muito dependente de importações. Até que o Congresso Nacional votou a criação da Petrobrás, o que fez a produção de barril no Brasil se multiplicar rapidamante, chegando a 866 mil barris por dia no ano de 1997.
Dotado de potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts (enquanto possui reservas de petróleo e carvão relativamente pequenas), o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, a capacidade instalada de geração de energia elétrica mais que quintuplicou entre 1970 e 1997, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento.
Indústria Automotiva
Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores. Os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano ano de 1997. Em 1998, as exportações totalizaram mais de 5 bilhões de dólares, e as importações, perto de 5,4 bilhões de dólares.
Indústria Aeronáutica
Em 1906 Alberto Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon" após voar diante de várias testemunhas por cerca de 250 metros.
Kelvin Silva Lima
Turma: 2R05
turno: tarde
Desenvolvimento do Brasil
Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido importante nas ultimas decádas, entre 1947 e 1960 quando o Brasil estava no auge do processo de substituição de importações, foi notável o aumento da taxa de expasão nesse setor. Mas após 1960 esse ritmo diminuiu devido ao fato da infra-estrutura econômica não sustentar a alta taxa de crescimento. de 1964 em diante o governo federal adotou um programa para superar esses obstaculos e melhorar a situação no setor industrial, publlico e privado. Nos ultimos 25 anos o Brasil teve sucesso na expansão bens manufaturados de consumo duraveis. Estabeleceu tecnologias tecnologicas sofisticadas, em telecomunicações, processos de dados eletronicos, biotecnologia e outros. Quatro setores-chave: Aço, automotivo, petroquimico e serviços publicos.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petroleo era de 2.000 barris por dia tornando o país dependente de importações. Naquuele ano o Congresso nacional se voltou a criação da Petrobras. A petrobras por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, iniciou rapidamente a identificação de reservas de óleo comerciais. No inicio de 1990 depois da primeira crise mundial o Brasil triplicou a sua produção de petróleo, em 1994 a produção era de 690 mil barris /dia passando em 1998 a bater o recorde de 1,2 milhão de barris por dia.
Geração de energia
A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açucar contribuem para alta participação de fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira correspondendo à 58% da Oferta Interna de Energia. Dotado de potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts, o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. Em 1962, a capacidade de produção energética instalada no Brasil era de 5,8 milhões de kilowatts.
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos.
Leonir Mendonça Rodrigue
Turma 2tR05
O desenvolvimento Industrial ele tem sido muito importante. Após 1960 o ritmo da expanção do setor industrial diminuiu porque a infra-estrutura economica não sustentava mais a alta taxa de crescimento.
O desenvolvimento energético Brasileiro.
O petróleo e petroquímica por ter direitos exclusivos do petróleo a petrobrás iniciou a identificação de reservas de óleo comerciante a hidroeletricidade os produtos de cana-de-açúcar contribuem para alta participação dos produtos renováveis.
Kelvin Silva Lima
Turma: 2R05
turno: tarde
Desenvolvimento do Brasil
Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido importante nas ultimas decádas, entre 1947 e 1960 quando o Brasil estava no auge do processo de substituição de importações, foi notável o aumento da taxa de expasão nesse setor. Mas após 1960 esse ritmo diminuiu devido ao fato da infra-estrutura econômica não sustentar a alta taxa de crescimento. de 1964 em diante o governo federal adotou um programa para superar esses obstaculos e melhorar a situação no setor industrial, publlico e privado. Nos ultimos 25 anos o Brasil teve sucesso na expansão bens manufaturados de consumo duraveis. Estabeleceu tecnologias tecnologicas sofisticadas, em telecomunicações, processos de dados eletronicos, biotecnologia e outros. Quatro setores-chave: Aço, automotivo, petroquimico e serviços publicos.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petroleo era de 2.000 barris por dia tornando o país dependente de importações. Naquuele ano o Congresso nacional se voltou a criação da Petrobras. A petrobras por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, iniciou rapidamente a identificação de reservas de óleo comerciais. No inicio de 1990 depois da primeira crise mundial o Brasil triplicou a sua produção de petróleo, em 1994 a produção era de 690 mil barris /dia passando em 1998 a bater o recorde de 1,2 milhão de barris por dia.
Geração de energia
A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açucar contribuem para alta participação de fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira correspondendo à 58% da Oferta Interna de Energia. Dotado de potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts, o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. Em 1962, a capacidade de produção energética instalada no Brasil era de 5,8 milhões de kilowatts.
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos.
Apoliana da silva Oliveira turma:2R02 turno:noite
acho que o brasil poderia te se tornado mais desenvolvido hoje se as autoridades tivecem sido mais competentes.
Ivan Júnior >>> 2TR05
DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL
O Brasil tem crescido nesse setor de tal maneira que nas últimas décadas foi preciso frear o ritmo pois a infra-estrutura econômica existente não sustentaria a alta taxa de crescimento.
DESENVOLVIMENTO ENERGÉTICO BRASILEIRO
Petróleo e Petroquímica
A criação da Petrobrás, votada no Congresso Nacional, proporcionou ao Brasil crescer muito nesse setor, indo de 2.000 barris por dia em 1953 à 866 mil em 1997. Fazendo também com que o país não fosse mais dependente de importações.
A maior fonte de energia elétrica no país é a hidroeletricidade, isso porque no Brasil há um grande volume de rios enquanto a quantidade de petróleo e carvão é relativamente pequena se comparada.
Acredita-se que o nosso país é dotado de 260 milhões de kilowatts. Com isso o Brasi tem investido pesado no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento.
INDÚSTRIA AUTOMOTIVA
O Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores, entre 1990 e 1997. Também no ano de 1997 esse setor foi responsável por 10% do valor total de exportações.
INDÚSTRIA AERONÁUTICA
Alberto Santos Dumont, brasileiro, em 1906, conseguiu a Taça "Prêmio Archdeacon" depois de voar perante várias pessoas por 250 metros.
aluno:Thiago rocha
turma:2tr02 turno:tarde
"comentário..."
Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras. Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição. No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia, tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino. Em 1995, essa produção chegou a 713 mil barris/dia, em 1996 foi de 806 mil barris/dia, tendo sido de 866 mil barris/dia no ano de 1997.
Dotado de potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts, o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época. Em 1996, a proporção tornou-se bem diferente: 92% de toda energia elétrica gerada era hidrelétrica, e o restante era térmica e geotérmica. Em 1997, 54.970 milhões de kilowatts originaram-se de usinas hidroelétricas, enquanto 4.790 milhões foram gerados em fontes térmicas.
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores. Entre 1994 e 1997, a produção de automóveis cresceu de 1,4 milhão a 2 milhões de unidades. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações; os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano. Em 1997, aproximadamente 64% dos veículos exportados o foram para os membros do Mercosul, sendo a Argentina o maior recipiente, com participação de 75% das exportações dirigidas ao mencionado mercado comum.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
Brenda Andressa S. O. e Silva
Turma:2tro3 Turno:Tarde
Nosso país a cada tempo tem se modificado, a infra-estrutura econômica tem diminuido seu ritmo.Tem avançado tecnológicamente porém com seus obstáculos.. Porém as indústrias não seguem mas seu ritmo.
O País se tornou muito dependente de importações..
Porém o Brasil vem mudando em outras áreas, a educação é um exemplo o governo vem implantando novas atividades e diferentes modos que interessam os alunos..
Esperamos que não só na educação, mas na infra-estrutura, mprego, saúde e etc... melhore muito pois nós precisamos e merecemmos
Weriel Turma;2tr03 turno:tarde
O desenvolvimento do Brasil é um assunto bem, abrangente, ele muda aqui muda ali.. Mas nunca está nem estará 100 % As industrias crescem e consumem tudo..
A tecnologia vem crescendo também.
Tomare que o preconceito acabe junto com a desigualdade social..
Aluno:Thiago rocha
Turma:2tr02 turno:tarde
Comentário
Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
O desenvolvimento no Brasil teve um ritmo acelerado.
Nesse periodo houve ma grande taxa de exportaçoes,obteve industrias tecnologicamente sofisticadas,enfim o Brasil passa por um periodo muito importante na industria automotiva e varias outras que foi essencial para o crescimento do brasil.
Nome:jucileide pereira da silva
Turma:2R04
turno:tarde
O desenvolvimento no Brasil teve um ritmo acelerado.
Nesse periodo houve ma grande taxa de exportaçoes,obteve industrias tecnologicamente sofisticadas,enfim o Brasil passa por um periodo muito importante na industria automotiva e varias outras que foi essencial para o crescimento do brasil.
Nome:jucileide pereira da silva
Turma:2R04
turno:tarde
Marcelo Mendes Ferreira
turma:2tr02 turno:tarde
A industrialização do Brasil tem sido de muita importancia nas últimas décadas ,mas após 1960 diminuiu o seu ritmo industrial. Nos últimos 25 anos ,o brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo duravél. Tudo isso é de total importancia para os alunos ,pois assim conseguimos ter uma melhor educação de qualidade no recurso tecnologico.
Petróleo
O brasil hoje produz dezenas de barris de petróleos por dia ,tornando se assim um país dependente de si mesmo e não dependente de outros países.
Também, hoje a industria brasileira tem muito investido na construção de barragens para gerar energia para os brasileiros ,um exemplo disso é a Hidroelétrica de Belo Monte.
Industria Automotiva
O brasil nos últimos anos teve um grande aumento na indústria automotiva ,é uma grande vitória para o nosso país ,pois passamos de ser um importador para ser exportador.
Indústria Aeronáutica
Alberto Santos Dumont ,o primeiro brasileiro a voar em uma máquina. Dumont ficou conhecido como o "Pai da Aviação". Apartir dai, foram surgindo várias máquinas até hoje ,com o avião que conhecemos.
Aluna: Lorena Raquel Gregório
Turma:2TR04 Turno:Tarde
Desenvolvimento do Brasil
*Desenvolvimento industrial
O desenvolvimento industrial no Brasil tem sido significativo nas duas últimas décadas(1947-1960)foi notável sua expansão no setor indústria,por culpa da infra estrutura econômica sustentava a alta taxa de crescimento.
*Desenvolvimento energético brasileiro
Petróleo e Petroquímica
A produção de petróleo bruto no Brasil e sua capacidade de refino era pequena.Assim se tornava importações.Com a criação da companhia estatal de petróleo-Petrobrás,tinha direito exclusivo para exploração e produção de petróleo tornando-se auto-suficiente.
O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens,pois a população cresce e o desenvolvimento deve crescer junto.
* Indústria automotiva
Os veículos motores foram responsáveis por 10% do valor total de exportações brasileira no ano.
Em 97 essas exportações foram para membros da Mercosul,sendo argentina o maior recipiente 75% ao mercado comum.
* Indústria aeronáutica
Graças ao Alberto Santos Dumont,brasileiro,Gênio ao meu ver fez com que um aparelho mais pesado que o ar voasse e abriu assim caminhos para inovações.
NOME:Patrick gabriel
turma:2tr03
Desenvolvimento Industrial
Entre 1947 e 1960 havia uma notavel taxa de expansão no setor industrial. Após 1960 o ritmo da expansão industrial diminuiu pelo fato de que a infra-estrutura econômica não sustentava mais a mesma alta taxa de crescimento.dai em diante, o brasil sofreu por notaveis mudanças que lhes proporcionou um desenvolvimento significativo em seu setor industrial.estabelecendo de uma vez por toda, a segunda revoluçao industrial.
aluno:Ivandson ferreira
turma:2tr02
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial.De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável
Aluno:jussana barbosa
Turma:2r02-tarde
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores.
Assim o brasil está em crescimento desde então.
Dhennyson Soares dos Santos
Turma: 2R02 Turno:Tarde
O desenvolvimento do Brasil
Desenvolvimento Industrial
Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais onde quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia pancionista.
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Com o passar dos anos a produção de petróleo teve um grande crescimento significativo em relação aos anos anteriores, causado com maior em pulso pela primeira crise mundial do petróleo na década 70.
Com o potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts, o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento.
Indústria Automotiva
Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores. Entre 1994 e 1997, a produção de automóveis cresceu de 1,4 milhão a 2 milhões de unidades. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações; os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano. Em 1997, aproximadamente 64% dos veículos exportados o foram para os membros do Mercosul, sendo a Argentina o maior, com participação de 75% das exportações dirigidas ao mencionado mercado comum. As importações de veículos montaram a mais de 303.000 unidades, das quais 85% foram importadas por fabricantes e 15% por comerciantes.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
aluna; talita silva de oliveira
turma:2r02
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável.
Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento.
Alina:Anakelly
Turma:2R02
Turno:Tarde
"O brasileiro tem sido significativo nas duas ultimas décadas.
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expanção e a renovação do setor industrial,público e privado."
Aluno:Rykaard Silva Costa
Turma:2tr02 Turno:tarde
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras.Que em 1995, essa produção chegou a 713 mil barris/dia, em 1996 foi de 806 mil barris/dia, tendo sido de 866 mil barris/dia no ano de 1997. A previsão para dezembro de 1998 é de que seja alcançada a produção recorde de 1,2 milhão de barris/dia de petróleo no País.
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
aluna:maksuely fernandes pimentel
turma:2r02 turno:tarde
Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na ex
pansão da economia como um todo.Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
Aluna:Wadilla Cristina Gonçalves Batista
Turma:2R02
Turno:Tarde
"Quatro setores-chave,como do aço o automotivo,petroquimico e o dddde serviço publicos,tiveram papel decessivo não só no desenvolvimento do setor industrial,mas tambem na expanção da economia como um todo.
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expanção e a renovação do setor industrial,publico e privado."
Aluna:Cleidiane Landes Nicolau
Prof°:Marcelino
Turma:2R02
Turno:tarde
O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL
O Brasil obteve sucesso nas divesrsificações e na expanção de produçaõ de bens de consumo duravel...
Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época.
por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo..
08 de setembro de 2010. as 16:31
Aluna:Lorena Dias da silva
Prof°:Marcelino
Turma:2R02
Turno:tarde
O Desenvolvimento do Brasil.
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.O pioneiro do princípio de produção em série foi o britânico Mark Bruenel, que no começo de 1803, desenvolveu uma série de máquinas, para produzir polias para navios veleiros da Marinha Real Britânica. Em 1835, nos EUA, Samuel Colt (1814-62), introduziu a fabricação de peças mecânicas para a fabricação de revólveres. Henry Ford introduziu a técnica de linha de montagem na fábrica de higland Park, Detroit, em 1913.
A indústria petroquímica: conceituação
Petróleo e gás natural são normalmente percebidos pelo grande público como sendo essencialmente fontes primárias de combustíveis, seja para uso em meios de transporte na forma de gasolina, diesel ou mesmo gás, seja para geração de calor industrial por combustão em fornos e caldeiras. Todavia, nem todos tem presente que é também do processamento inicial desses mesmos recursos naturais que provêm as matérias-primas básicas de um dos pilares do sistema industrial moderno, a indústria petroquímica.
08 de setembro de 2010 as: 16:35
aluno: kellvin charlles da silva caçador
turma: 2r02 turno: tarde
Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras.
No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia, tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino. Em 1995, essa produção chegou a 713 mil barris/dia, em 1996 foi de 806 mil barris/dia, tendo sido de 866 mil barris/dia no ano de 1997. A previsão para dezembro de 1998 é de que seja alcançada a produção recorde de 1,2 milhão de barris/dia de petróleo no País. Geração de Energia
Dotado de potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts, o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época. Em 1996, a proporção tornou-se bem diferente: 92% de toda energia elétrica gerada era hidrelétrica, e o restante era térmica e geotérmica. Em 1997, 54.970 milhões de kilowatts originaram-se de usinas hidroelétricas, enquanto 4.790 milhões foram gerados em fontes térmicas.
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores. Entre 1994 e 1997, a produção de automóveis cresceu de 1,4 milhão a 2 milhões de unidades. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações; os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano. Em 1997, aproximadamente 64% dos veículos exportados o foram para os membros do Mercosul, sendo a Argentina o maior recipiente, com participação de 75% das exportações dirigidas ao mencionado mercado comum. As importações de veículos montaram a mais de 303.000 unidades, das quais 85% foram importadas por fabricantes e 15% por comerciantes. Em 1998, as exportações totalizaram mais de 5 bilhões de dólares, e as importações, perto de 5,4 bilhões de dólares.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km.
aluna:Valéria goltarde farias
escola:Polivalente de Altamira
turma:2R02 tarde
O desenvolvimento industrial brasileiro
tem sido signifcativo nas últimas décadas.entre 1947-1960,após 1960,diminuiu oritmo da espansão industrial,tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existe não mais sustentava a mesma taxa de crescimento.
de 1964 em diante, as autoridadesfederais adotaram um programa abrangente para superar os obstáculos e proporcioanar uma situação econômica e voltada axpansão e arenovação do setor indústrial.
Nos ultimos25 anos o Brasil obteve sucessona diversificaçãoe expansãoda produção de bens manofaturados e de consumo durável.
Além dissoestabeleceu indústrias tecnológicamente sofisticadas especialmente no campo das telecomunicações processamentoeletônico de dados biotecnologia e novos materiais.
Quatro setores chaves como: o do aço, o automotivo,o petroquímico e de serviços públicostiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial mas também na expansão da economia como um todo.
Aluno=Gerlison silva dos santos.
Turma=2r02 Turno=Tarde.
Comentario
O desenvolvimento do Brasil..
A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.
O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época.
Welliton Cerqueira.2tr02
desenvolvimento industrial
os renovados dinamismos e modernismos e modernizaçâo das industrias automotivas breasileiras sâo em grande parte atribuidas a liberalizaçâo comercial que teve inicio em 1990, a apresntaçAO DE MODELOS DE ECONOMIA .
AS IMPORTAÇÔES DE VEICULOS MONTARAM MAIS DE 303.000 UNIDADES, DAS QUAIS 85% FORAM IMPORTADAS POR FABRICANTES E 15% POR COMERCIANTES . EM 1998 ,AS EXPORTAÇÂO TOTALIZARAM MAIS DE 5 BILHOES DE DOLARES.
aluna:Darlon dias Farias
Turma:2TR03
O desenvolvimento do Brasil
Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido importante nas ultimas decádas, entre 1947 e 1960 quando o Brasil estava no auge do processo de substituição de importações, foi notável o aumento da taxa de expasão nesse setor. Mas após 1960 esse ritmo diminuiu devido ao fato da infra-estrutura econômica não sustentar a alta taxa de crescimento. de 1964 em diante o governo federal adotou um programa para superar esses obstaculos e melhorar a situação no setor industrial, publlico e privado. Nos ultimos 25 anos o Brasil teve sucesso na expansão bens manufaturados de consumo duraveis. Estabeleceu tecnologias tecnologicas sofisticadas, em telecomunicações, processos de dados eletronicos, biotecnologia e outros. Quatro setores-chave: Aço, automotivo, petroquimico e serviços publicos.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petroleo era de 2.000 barris por dia tornando o país dependente de importações. Naquuele ano o Congresso nacional se voltou a criação da Petrobras. A petrobras por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, iniciou rapidamente a identificação de reservas de óleo comerciais. No inicio de 1990 depois da primeira crise mundial o Brasil triplicou a sua produção de petróleo, em 1994 a produção era de 690 mil barris /dia passando em 1998 a bater o recorde de 1,2 milhão de barris por dia.
Geração de energia
A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açucar contribuem para alta participação de fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira correspondendo à 58% da Oferta Interna de Energia. Dotado de potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts, o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. Em 1962, a capacidade de produção energética instalada no Brasil era de 5,8 milhões de kilowatts.
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos.
Aluno: Wanderson Dias e Leonardo de OLiveira
Turma: 2tr03 turno:tarde
Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência.
Atualmente, é possível identificar produtos de origem petroquímica na quase totalidade dos ítens industriais consumidos pela população tais como embalagens e utilidades domésticas de plástico, tecidos, calçados, alimentos, brinquedos, materiais de limpeza, pneus, tintas, eletro-eletrônicos, materiais descartáveis e muitos outros.
Aluno: Romário
Turma: 2tr03 turno:tarde
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano.
Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
Aluno: Romário
Turma: tarde turno;tarde
Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
Aluna: Wyronaira Dos Santos Gonçalves
turam: 2YR03
O desenvolvimento do Brasil
Desenvolvimento Industrial
Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais onde quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia pancionista.
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Com o passar dos anos a produção de petróleo teve um grande crescimento significativo em relação aos anos anteriores, causado com maior em pulso pela primeira crise mundial do petróleo na década 70.
Com o potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts, o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento.
Indústria Automotiva
Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores. Entre 1994 e 1997, a produção de automóveis cresceu de 1,4 milhão a 2 milhões de unidades. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações; os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano. Em 1997, aproximadamente 64% dos veículos exportados o foram para os membros do Mercosul, sendo a Argentina o maior, com participação de 75% das exportações dirigidas ao mencionado mercado comum. As importações de veículos montaram a mais de 303.000 unidades, das quais 85% foram importadas por fabricantes e 15% por comerciantes.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
Aluna: Daniella do Vale Pereira
Turma: 2TR03 Turma: tarde
Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial.
De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável.Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
No Brasil até 1953, tinha produção de petróleo bruto, era cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações.
A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira, correspondendo 58% da Oferta Interna de Energia-OIE.
Em 1962, a capacidade de produção energética instalada no Brasil era de 5,8 milhões de kilowatts. Essa capacidade aumentou para 6,8 milhões de kilowatts em 1964, 17,6 milhões em 1974, 37,3 milhões de kilowatts em 1985 (quando apenas 8 turbinas operavam em tempo integral no complexo da hidrelétrica de Itaipu) e 63 milhões de kilowatts em 1997. Em dezembro de 1998, o setor elétrico dispunha de aproximadamente 65 milhões de kilowatts em operação. A capacidade instalada de geração de energia elétrica mais que quintuplicou entre 1970 e 1997.Setor Industrial
Aluna: Ione Corrêa
Turma: 2RT04 Turno: Tarde
- O desenvolvimento do Brasil.
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações.
Em 1962, a capacidade de produção energética instalada no Brasil era de 5,8 milhões de kilowatts. Essa capacidade aumentou para 6,8 milhões de kilowatts em 1964, 17,6 milhões em 1974, 37,3 milhões de kilowatts em 1985 (quando apenas 8 turbinas operavam em tempo integral no complexo da hidrelétrica de Itaipu) e 63 milhões de kilowatts em 1997. Em dezembro de 1998, o setor elétrico dispunha de aproximadamente 65 milhões de kilowatts em operação. A capacidade instalada de geração de energia elétrica mais que quintuplicou entre 1970 e 1997.
Na industria automotiva em 1997, aproximadamente 64% dos veículos exportados o foram para os membros do Mercosul, sendo a Argentina o maior recipiente, com participação de 75% das exportações dirigidas ao mencionado mercado comum. As importações de veículos montaram a mais de 303.000 unidades, das quais 85% foram importadas por fabricantes e 15% por comerciantes. Em 1998, as exportações totalizaram mais de 5 bilhões de dólares, e as importações, perto de 5,4 bilhões de dólares.
Na industria Aeronautica Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
- - -
Aluna:Clarita Ferreira
Turma:2R02
Turno:tarde
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Nos últimos 2anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia, tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino. Em 1995, essa produção chegou a 713 mil barris/dia, em 1996 foi de 806 mil barris/dia, tendo sido de 866 mil barris/dia no ano de 1997.
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km.
Aluna: Vanessa Barros
Turma: 2tR04 Turno: Tarde
O desenvolvimento do Brasil
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras. Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo;
O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época.
taciane da silva turma:2r02
A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira, correspondendo 58% da Oferta Interna de Energia-OIE. A fonte precípua de energia elétrica é a hidroeletricidade, tendo em vista que o País possui rios de grande volume e, por outro lado, reservas de petróleo e carvão relativamente pequenas
Aluno: Edlan Barradas
Turma: 2RT04 Turno: Tarde
- Desenvolvimento do Brasil.
De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações.
A industria Automotiva em 1997, aproximadamente 64% dos veículos exportados o foram para os membros do Mercosul, sendo a Argentina o maior recipiente, com participação de 75% das exportações dirigidas ao mencionado mercado comum. As importações de veículos montaram a mais de 303.000 unidades, das quais 85% foram importadas por fabricantes e 15% por comerciantes. Em 1998, as exportações totalizaram mais de 5 bilhões de dólares, e as importações, perto de 5,4 bilhões de dólares.
Na industria Aeronautica Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
aluna:kelly martins assunção
turma:2tr04 turno:tarde
o densenvolvimento do brasil
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
taciane da silva turma: 2r02
O brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construçao de barragens para atender a demanda de energia de uma economia em rapido crescimento A primeira ursina hidreletrica começou a operar no pais no inicio de 1889 com geraçao de 250 kilowatts,o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na epoca.....
O desenvolvimento industrial no brasil teve um ritmo acelerado.
Nesse periodo houve uma grande taxa de expançoes,obteve industrias tecnologicamente sofisticadas,enfim o brasil passa por um periodo muito importante na industria automotiva e varias outras que foi essencial para o cerscimento do brasil.
Turma:tTR4
Aluna:jucileide
ALUNA: Mayka França
TURMA: 2TR04 TURNO:Tarde
O densevolvimento do Brasil
A indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
aluna Liliali turma:2r02
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos
O desnvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas últimas décadas.
Nos últimos 25 anos o brasil obteve sucesso na divercificaçao e expançao da produçao de bens manufaturados.E assim o brasil está crescendo cada vez mais desde entao.
Turma:2tr04
Aluna:Cristiane
Amanda villar Camargo
2R04 Tarde
o desenvolvimenyo do Brasil e fascinante.epesar dodesenvolvimento do Brasil ter sido significativo nas duas ultim,as decadas, ele passou por muitas obstaculos.as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Com o Desenvolvimento Energético Brasileiro do petroleo e petroquimica,A previsão para dezembro de 1998 é de que seja alcançada a produção recorde de 1,2 milhão de barris/dia de petróleo no País. A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira.
Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores. Entre 1994 e 1997, a produção de automóveis cresceu de 1,4 milhão a 2 milhões de unidades. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações.e não paramos so por ai crescemostambem na area da aeronaltica. Em 1899,Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutosEm 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
esse desenvolvimento ocorreu na epoca do processo de substituição de inportaçoes
mas só que não significou muita coisa pois diminuiu o ritmo da expansão territorial para amenizar o problema o governo criou um progama para superar esses obstaculos e assin ficar com uma situação economica a expansão e o setor industrial.
O petroleo no brasil como eu vi esta cada vez maior a produção.a industria automotiva vem crescendo apessar das crises.
Amanda villar Camargo
2R04 Tarde
o desenvolvimenyo do Brasil e fascinante.epesar dodesenvolvimento do Brasil ter sido significativo nas duas ultim,as decadas, ele passou por muitas obstaculos.as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Com o Desenvolvimento Energético Brasileiro do petroleo e petroquimica,A previsão para dezembro de 1998 é de que seja alcançada a produção recorde de 1,2 milhão de barris/dia de petróleo no País. A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira.
Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores. Entre 1994 e 1997, a produção de automóveis cresceu de 1,4 milhão a 2 milhões de unidades. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações.e não paramos so por ai crescemostambem na area da aeronaltica. Em 1899,Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutosEm 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
ALUNA:Marília
Turma:2TR04
Desenvouvimento Industrial
Nas últimas décadas o desenvolvimento industrial tem sido significativo.Entre 1947 e 1960, foi alcançada a taxa de expanção no setor industrial. Após 1960 diminuil o ritmo de expanção.
Aparti de 1964,as autoridades adotaram um programa para superar esses obstáculos.
Nos últimos 25 anos o Brasil obteve diversificação e expanção da produção de bens manufaturados e de consumo durável.
aluna : darlene soares de oliveira
turma 2tr04
o brasil ate teve sucesso em seu desenvolvimento Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, comoem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento
liliani turma:2r02
O brasil poderia e ainda pode se tornar uma superpotencia mundial se tiver altoridades competentes.....porque o nosso petroleo esta acabando e o brasil necessita de energia para nâo exportar nossos produtos para depois compra-los de novo como o ouro o cobre ETC...
Aluna:Ana gabriela
Turma:2TR04 TURNO:TARDE
O DESENVOLVIMENTO NO BRASIL
O desenvolvimento no brasil teve significativa nas ultimas decadas.Entre 1947e 1960,no processo de substituição de importação.
O Brasil obtve sucesso na diversificação e espansão da produção de bens,manufaturados e de consumo duravel.
Tnaram o país muito dependente de importações .Naqueles ano,após longos e dificies debates,o congresso nacional votou a criação da companhia estatal de petroleo - petrobras.
NOME FAGNER MURASKI DA SILVA
NOME LUAN ALVES DOS SANTOS
TURMA 2TR03
Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras. Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição. No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia, tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino.A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira, correspondendo 58% da Oferta Interna de Energia-OIE.
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores. Entre 1994 e 1997, a produção de automóveis cresceu de 1,4 milhão a 2 milhões de unidades. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações; os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no anoIndústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
NOME LUAN ALVES DOS SANTOS
NOME FAGNER MURASKI DA SILVA
TURMA 2TR03 TURNO TARDE
Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras. Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição.Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores. Entre 1994 e 1997, a produção de automóveis cresceu de 1,4 milhão a 2 milhões de unidades. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações; os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano.Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
gracilena 2r02
O brasil teve sucesso na diversificaçao
e expansao da produçao de bens manufaturados e de consumo....
Alana 2r02
se estivessem investido mais em industrias o brasil seria mais desenvolvido. e poderia se tornar hoje em capital.....
NOME FAGNER MURASKI DA SILVA
NOME LUAN ALVES DOS SANTOS
TURMA 2TR03
O desenvolvimento do Brasil
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição.
O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época.
ALUNO- THIAGO BRUNO 2R03 NOITE
Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1]
ALUNA-ROSINETE PEREIRA
TURMA-2R03 NOITE
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia
ALUNO=REGINALDO TURMA-2R03 NOITE
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
ALUNA=ROSILENE TURMA 2R03 NOITE
Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
beatriz villar
Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
ALUNA-VANESSA DA COSTA
TURMA-2R03 NOITE
A criação da Petrobrás, votada no Congresso Nacional, proporcionou ao Brasil crescer muito nesse setor, indo de 2.000 barris por dia em 1953 à 866 mil em 1997. Fazendo também com que o país não fosse mais dependente de importações.
A maior fonte de energia elétrica no país é a hidroeletricidade, isso porque no Brasil há um grande volume de rios enquanto a quantidade de petróleo e carvão é relativamente pequena se comparada.
Acredita-se que o nosso país é dotado de 260 milhões de kilowatts. Com isso o Brasi tem investido pesado no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento.
ALUNO-JOAO BATISTA TURMA 2R03 NOITE.
Em 1962, a capacidade de produção energética instalada no Brasil era de 5,8 milhões de kilowatts. Essa capacidade aumentou para 6,8 milhões de kilowatts em 1964, 17,6 milhões em 1974, 37,3 milhões de kilowatts em 1985 (quando apenas 8 turbinas operavam em tempo integral no complexo da hidrelétrica de Itaipu) e 63 milhões de kilowatts em 1997. Em dezembro de 1998, o setor elétrico dispunha de aproximadamente 65 milhões de kilowatts em operação. A capacidade instalada de geração de energia elétrica mais que quintuplicou entre 1970 e 1997.
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações.
ALUNA=NAIARA TURMA 2R03 NOITE....
Atualmente, é possível identificar produtos de origem petroquímica na quase totalidade dos ítens industriais consumidos pela população tais como embalagens e utilidades domésticas de plástico, tecidos, calçados, alimentos, brinquedos, materiais de limpeza, pneus, tintas, eletro-eletrônicos, materiais descartáveis e muitos outros.
"Quatro setores-chave,como do aço o automotivo,petroquimico e o dddde serviço publicos,tiveram papel decessivo não só no desenvolvimento do setor industrial,mas tambem na expanção da economia como um todo.
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expanção e a renovação do setor industrial,publico e privado."
aluna:pauline valente.
turma: 2TR04
O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL
A indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos. Teares mecânicos substituíram os tecelões, concentrando a atividade em fábricas. Logo as máquinas a vapor puderam ser utilizadas para acionar novas indústrias e a crescente demanda de operários introduziu uma migração em massa do campo para as novas cidades por parte da população em busca do trabalho..
Aluna:Thais Barreto
Turma:2NR03 Turno:Noite
O Desenvolvimento do Brasil
Entre 1947 e 1960 o desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas no auge do processo de substituição de exportação.
Após o ano de 1960 diminuiu o ritmo da expansão,tendo em vista a infra-estrutura econômica .As autoridades federais criaram um programa de superação para proporcionar uma situação econômica do setor industrial.
O Brasil estabeleceu industria tecnologicamente sostificado especialmente em telecomunicações.
A refinaria do petroleo butro no Brasil preenchia 2.000 baris por dia,e não superar o dobro desse total,tornando o pais muito dependente de importação.
O Brasil havia triplicado sua produção de petroleo alcancando no ano de 1994,a produção de 690 mil barris.
Patricia Marinho dos Santos turma 2r03 noit.
nas ultimas decadas o brasil obteve muito cresimento na industria .o desenvouvimento no pais tem sido siginificado entre 1947 e 1960 no auge do processo de importaçao 1964 em diante quatro setares-chores,como o do aço na decada de 70, o brasil havia tripicado sua produçao de petroleo com a 1 crise mudial a produçao caiu pela metade .em 1996 a propoçao tornou -se bem diferente dezembro de 1998 e que seja alcançado a produçao record de 1,2 milhoes de barrir /dia de petrolio no pais.
Aluna:Osiglezia Cruz Rodrigues
Turma:2NR03 Turno:Noite
O Desenvolvimento do Brasil
Os renovados dinamismo da industria automotiva brasileira com o lançamento do plano real em julho de 1994 a industria nacional de veiculos e motores lucrou quase 5 bilhões de doláres as importações de veiculos para outros paises cresceu 15% em dezembro de 1998 que alcançou a produção record.O pais também ficou conhecido como o record da produção de petroleo co 1,2 milhões de barris de petroleo.O brasil obteve sucesso na industria nos ultimos 25 anos,a diversificação em expansão da produção industrial de bens materiais e manufaturados.
Aluna:Thais Barreto de Souza
Turma:2NR03 Turma:Noite
Desenvolvimento Industrial
Entre 1947 e 1960,no auge do processo de substituição de importações,foi alcançada notável taxa de espansão do setorindustrial.AS autoridades federais adotaram um programa para superar e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial.Quatro setores-chaves,como odo aço,o autotivo,o petroquimico e o de serviço tiveram o papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial,mas na expansão da econômia.
O Brasil tem um investido maciçamente no plnejamento e na contruçao de barragens,para atender a demanda de energia de uma economia e rápido crescimento.
No inicio de 1990,impusionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70,o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo,alcançando,em julho em 1994 a produção de 690 barris,tornando-se tambem,auto-suficiente no que se refere ao refino.
Aluna;Patricia Marinho dos santos turma;2nr03.
Odesenvouvimento do Brasil.
O brasil obteve sucesso na diversitaçao e expansao da produçao de bens manufarturados e de consumo duravel.com crescimento da industria automabilistica o pais arrecadou cerca de 5 bilhoes de dolaras e bateu record em dezembro de 1998 superando , a produçao de petrolio .Com a criaçao do plano real em julho de 1994 ,ouvi favoraves mudanças na industria veiculos e motores.Nos ultimos 30 anos o pais vem crescendo com a esportaçao de veiculos e bens de consumo....etc....etc.
Aluno:luiz carlos p.da silva
turma:2r03 noite
O desenvolvimento do brasil e uma coisa
que ainda pode se feitomuito pelo o brasil.o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.A indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos. Teares mecânicos substituíram os tecelões, concentrando a atividade em fábricas. Logo as máquinas a vapor puderam ser utilizadas para acionar novas indústrias e a crescente demanda de operários introduziu uma migração em massa do campo para as novas cidades por parte da população em busca do trabalho. O pioneiro do princípio de produção em série foi o britânico Mark Bruenel, que no começo de 1803, desenvolveu uma série de máquinas, para produzir polias para navios veleiros da Marinha Real Britânica. EO desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial.De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. rykaard
SIDNEY B GOMES
2NR03
A indústria automobilísA, indústria petroquímicatica, teve um desenvolvimento muito grande na area tecnologica epandindo a producao industrial no brasil.
tornando um pais desenvolvimento com empreendimentosnos setores-chave, O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção, concentrando a atividade em fábricas, pessoas com habilidades tornava as industrias mais produtivas sendo assim uma era de criatividade nas usinas, na fabricas etc.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação as emprezas em vestiam em mao de obra barata,necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana portanto o BRASIL so nao precisa com emveste nesse futuro que e a industrializacaoO Brasil obteve sucesso tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição.
Aluno:patrik da silva elizario
turma:2r03 noite
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época.
Aluno:fabio
turma:2r03 noite
Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.A indústria é tão antiga quanto a civilização humana.larc
aluno Gilcimar araujo de oliveira
turma 2r03 noite
O desenvolvimento do BrasilO Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável.
com estabecimento da indústrias tecnologicamente ebiotecnologia e novos materiais.O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época.
aluno:luiz carlos p. da silva
turma:2r03
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.sess
alex silva leal 2R02
Entre 1947 e 1960 no auge do procsso de subistituiçao de inportaçoes foi alcançada notavel taxa de expançao no setor industrial
De acordo com o que eu entendi de 1970 pra ca o crescimento foi cerca de 80% parcialmante devido ao acionamento das industria do setor petroquimico que ocasionou no aumento das exportaçoes juntamente com o melhoramento nos setores de aço,servisos publicos,e automotivo
anael silva santos turma/2r02
Anônimo Anônimo disse...
Desenvolvimento Industrial
Entre 1947 e 1960 havia uma notavel taxa de expansão no setor industrial. Após 1960 o ritmo da expansão industrial diminuiu pelo fato de que a infra-estrutura econômica não sustentava mais a mesma alta taxa de crescimento.dai em diante, o brasil sofreu por notaveis mudanças que lhes proporcionou um desenvolvimento significativo em seu setor industrial.estabelecendo de uma vez por toda, a segunda revoluçao industrial.
10de setembro de 2010
Turma:2r02-tarde
Aluna:Lindielle Araújo
"Comentário"
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas últimas décadas.
Nos últimos 25 anos o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados. E assim o Brasil está crescendo cada vez mais desde então. Assim indústria petrolífera, petroquímica, aeronáutica e etc. Vem se desenvolvendo cada dia mais.
Aluno JOÃO BATISTA turma 2RN02 turno noite
Diante de tantos momentos marcantes na historia do Brasil é impossível não comentar o grande desenvolvimento industrial de nosso pais.
No decorrer das décadas os avanços econômicos e tecnológicos
São notáveis, assim como a produção de petróleo que também contribuiu
e muito para um bom desenvolvimento em diversos setores, A geração
De energia, os pais têm investido alto na construção de novas usinas hidrelétricas para suprir cada vez mais a necessidade da população,
Exemplo disso é projeto da hidrelétrica de belo monte,
O setor automotivo também é forte aliada da economia, com grandes
Exportações e importações, aumentando ainda mais a produção de automóveis de diversos modelos .
No setor aéreo, santos Dumont já previa o progresso industrial brasileiro,
E foi ele quem pilotou o primeiro avião, dando o ponta pé inicial na revolução que mudaria a vida das diversas sociedades.
aluna: maria júlia da silva
turma:2r03 noite
O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL
DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL
Entre 1947 e 1960 havia uma notável taxa de expansão no setor industrial. Após 1960 o ritmo da expansão industrial diminuiu pelo fato de que a infra-estrutura econômica não sustentava mais a mesma alta taxa de crescimento. Só agora nos últimos 25 anos é que a economia conseguiu se reerguer .
O desenvolvimento energético Brasileiro.
A criação da Petrobrás, votada no Congresso Nacional, impulsionou o Brasil no crescimento da exploração e refino do petróleo, passando de 2.000 barris por dia para 866 mil. Fazendo também com que o país dependesse menos de importações.
Geração de energia
Com o potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts, o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens.
Industria automotiva
Entre 1990 e 1997, o Brasil passou a ser o oitavo produtor mundial de veículos motores, que foram os responsáveis por 10% das exportações brasileiras no ano de 1997. Em 1998, as exportações totalizaram mais de 5 bilhões de dólares, e as importações, perto de 5,4 bilhões de dólares.
Industria aeronáutica
Alberto Santos Dumont, brasileiro, em 1906, conseguiu a Taça "Prêmio Archdeacon" depois de voar perante várias pessoas por 250 metros.
aluna: Kátia turno: noite
turma;2r03
Desenvolvimento industrial
O Brasil se desenvolveu muito entre os anos de 1947 e 1960. Após os anos 60 seu ritmo caiu, e só nestes últimos anos a industria retomou seu nível de expansão
Petróleo e petroquímica
Em 1953 a produção brasileira de petróleo era muito pequena, assim como sua capacidade de refino. nesse mesmo ano foi criada a companhia estatal de petróleo- Petrobras, que impulsionou o crescimento da exploração de petróleo no Brasil, e após a crise de 70 ao país se tornou auto-suficiente também em refino.
Geração de energia
Nos últimos anos muitas barragens foram construídas no Brasil, isso porque a Hidroeletricidade é a maior fonte de energia do país, graças ao grande volume de água dos nossos rios.
Indústria automotiva
Entre 1990 e 1997, o Brasil passou a ser o oitavo produtor mundial de veículos e motores, que foram os responsáveis por 10% das exportações brasileiras no ano de 1997. Em 1998 as exportações totalizaram mais de 5 bilhões de dólares, e as importações chegaram perto de 5,4 bilhões de dólares.
Indústria aeronáutica
Alberto Santos Dumont, brasileiro, em 1906, alcançou a Taça "Prêmio Archdeacon" após voar perante várias pessoas por 250 metros em paris .
aluna : denise turma:2r03
turno: noite
desenvolvimento industrial
nos anos de 1947 a 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada grande taxa de expansão industrial.depois dos anos 60 ouve uma recaida e apenas nestes últimos anos a economia industrial conseguiu se estbilizar.
desenvolvimento enrgético
no ano de 1953 a produção de petroleo brasileiro chegou a cerca de 2.000 por dia, uma taxa considerada baixa para os dias de hoje, ja que o Brasil produz em média 1,2 milhão de barris/dia no país.
geração de energia
a maior fonte de energia do país é a hidroeletricidade, graças ao volume abumdante de agua dos rios brasileiros.
industria automotiva
o dinamismo e a modernização da indústria automotiva brasileira são atribuidos a liberação comercial de 1990, entre outros. isso tornou o Brasil o oitavo maior produtor mundial de veiculos e motores, sendo a argentina e os membros do mercosul seus maiores importadores.
industria aeronáutica
em 1899 antes de willbur e orville
voarem em um aparelho mais pesdo que o ar, santos dumont, pilotou um dirigivel por cerca de 250 metros a ganhou o prêmio Archdeacon.
aluna:eudirene turma: 2r03
turno;noite
desenvolvimento do brasil
Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial, mas houve uma queda depois dos anos 60.
até 1953 o petroleo que o brasil explorava mal dava para o seu uso.a partir da criação da Petrobras, o país começou a investir e crescer nessa area se tornando auto- suficiente em produção e refino do mesmo.
geração de energia
no nosso país muitas usinas hridreletricas estão sendo construidas, isso porque a maior fonte de energia do país vem da agua.
industria automotiva
graças a liberação comercial dos anos 1990 e a outros fatores, entre 1990 e 1997 o Brasil se tornou o oitavo maior produtor mundial de veiculos e motores que foram os responsáveis por 10% do total de exportações do ano.
industria aeronáutica
Em 1906, diante de várias testemunhas, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
EDSON LUIZ CABRERA 2RO2 NOITE ACHEI MUITO ITERESSANTE O TEXTO PRINCIPALMENTE ONDE FALA DAS CONSTRUÇOES DAS BARRAGENS POREM QUERO FALAR SOBRE OUTROS TEMAS DO TEXTO.
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo deA indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
E PARA FINALSAR QUERO AGRADCER POR VOCE TER LIDO OBRIGADO.
aluno:Brendo da silva barros
turma:2r03 turno: noite
O desenvolvimento do Brasil
desenvolvimento industrial
nos anos de1947 a 1960 o brasil esteve auge das importações e alcançou notável taxa de expansão do setor industrial.Após os anos 60 esse desenvolvimento teve uma recaida e só retomou seu ritmo expansionista nos últimos 25 anos.
desenvolvimento energético
nos dias de hoje o Brasil produz cerca de 1,2 milhão de barris/dia de petróleo, mas nem sempre foi assim. até 1953, o Brasil produzia em média 2.000 barris/dia e sua capacidade de refino também era pequena. neste mesmo ano foi aprovada a criação da Petrobras que impulsionou o cerscimento deste setor no país.
geração de energia
temos em nosso país muitas fontes de energia, porém a maior delas é a hidroeletricidade.Isso devido ao grande volume de agua contido em nossos rios.o país tem investido muito em costruções de barragens pois a cada ano a demanda de energia cresce mais rápido.
Indústria automotiva
graças a liberação comercial de 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e outros quesitos o brasil se tornou o oitavo produtor mundial de veiculos e motores e ente 94 e 97, a produção cresceu de 1,4 milhão para 2 milhões de unidades, que foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano.
Indústria aeronáutica
em 1906, um percurso de 11 km em um aparelho motorizado que podia voar deu a santos dumont a Taça "Prêmio Archdeacon",.
aluna= patricia sousa 2ro2 noite
comentário.De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
canaã almeida conceiçao = 2ro2 noitA indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanose
suely 2ro2 noite DESENVOLVIMENTO ENERGÉTICO BRASILEIRO
Petróleo e Petroquímica
A criação da Petrobrás, votada no Congresso Nacional, proporcionou ao Brasil crescer muito nesse setor, indo de 2.000 barris por dia em 1953 à 866 mil em 1997. Fazendo também com que o país não fosse mais dependente de importações.
A maior fonte de energia elétrica no país é a hidroeletricidade, isso porque no Brasil há um grande volume de rios enquanto a quantidade de petróleo e carvão é relativamente pequena se comparada.
Acredita-se que o nosso país é dotado de 260 milhões de kilowatts. Com isso o Brasi tem investido pesado no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento.
sirly marOs renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994.Em 1997, aproximadamente 64% dos veículos exportados o foram para os membros do Mercosul, sendo a Argentina o maior recipiente, com participação de 75% das exportações dirigidas ao mencionado mercado comum. As importações de veículos montaram a mais de 303.000 unidades, das quais 85% foram importadas por fabricantes e 15% por comerciantes. Em 1998, as exportações totalizaram mais de 5 bilhões de dólares, e as importações, perto de 5,4 bilhões de dólares.
ia 2ro2 noite
apoliaA indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanosna da silva 2ro2 noite
laercioEm 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros 2ro2 noite
marliane 2"Cometário..."
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiaisro2 noite
vandiclDesenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiaiseia 2ro2 noite
aluna: deusilei
turma: 2r03 turno: noite
o desenvolminto do brasil
O nosso país obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável, e estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e outros.
O Brasil também cresceu muito economicamente graças a criação da Petrobras que tornou o país independente de importações e atualmente auto-suficiente em extração e refino de petroleo.já no setor hidroelétrico o maior investimento tem sido em usinas e barragens graças a nossas grandes reservas de água.do mesmo modo o setor automotivo tem crescido muito.de 90 a 97 o país se tornou o oitavo maior produtor mundial de veiculos e motores,e na aeronática esteve à frente com o primeiro vôo em um aparelho mais pesado que o ar, feito por alberto santos dumont em 1906.
Desenvolvimento Industrial
Entre 1947 e 1960, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial, mas após 1960, o ritmo da expansão industrial diminuiu.
Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão
da produção de bens manufaturados e de consumo durável e estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das
telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e era muito pouco,Naquele ano, o Congresso Nacional
votou a criação da Petrobras.
No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo,
tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino.
Aluna:Isabel Ferreira pedrosa
Turma:2R02 Turno:Noite
Desenvolvimento Industrial
Entre 1947 e 1960, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial, mas após 1960, o ritmo da expansão industrial diminuiu.
Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão
da produção de bens manufaturados e de consumo durável e estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das
telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e era muito pouco,Naquele ano, o Congresso Nacional
votou a criação da Petrobras.
No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo,
tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino.
Aluno:Geovane Sousa
Turma: 2ºR02 Noite
Desenvolvimento do Brasil
Os fatores que têm prejudicado o crescimento industrial no Brasil são a infra-estrutura deficiente nas regiões menos desenvolvidas e a falta de investimento e modernização das máquinas e equipamentos de produção.
Isso porque a indústria presente no Brasil não se encontra preparada para suprir a demanda do consumo que surgiu após a crise econômica e que tem se mostrado sustentável, ao contrário do crescimento temporário mostrado em outras épocas.
Este também tem sido um dos motivos pelo qual o Banco Central tem controlado a taxa de juros acima de 10% ao ano, enquanto outros países emergentes mantém suas taxas de juros em níveis bem mais baixos, e obtém um crescimento do Produto Interno Bruto muito maior também.
O câmbio valorizado também é outro fator de limitação da produção industrial ao tornar o produto brasileiro manufaturado mais caro que os concorrentes internacionais. Por outro lado, a exportação de produtos agropecuários vai muito bem. Segundo a OMC, o Brasil teve o maior crescimento na exportação de commodities na última década, é já é o quinto maior exportador desses produtos para a China.
Tudo isso, sem ser exportador de petróleo, porém, motivado pelo aumento do comércio desses produtos tanto nos países desenvolvidos quanto nos emergentes que correm atrás do abastecimento para os seus mercados.
Com a pequena participação de produtos manufaturados na conta de exportações e o aumento das importações por causa do câmbio, o resultado só poderia ser o saldo negativo na balança comercial, que, segundo o Ministro Guido Mantega, está passando por ajustes, assim como a taxa de juros deve começar a cair até o final do ano.
O que se tira de lição deste cenário, por enquanto, é que se torna urgente o financiamento do BNDES para incentivar o investimento industrial, bem como agilizar os investimentos relativos às obras do Programa de Aceleração do Crescimento que são essenciais para prover a infra-estrutura necessária para o crescimento que o país almeja.
aluna jessimara carvalho lambert
turma 2r02 noite
O desenvolvimento industrial tem sido significativo nas duas décadas,em 1947 e 1960.Em 1960 diminuiu o ritmo industria.Nos últimos 25 anos o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção. O desenvolvimento industrial fale também de quadros chaves:o aço,o automotivo,petroquímica e os serviços públicos:
O Brasil tem passado por grandes mudanças na sua economia, e está investindo muito na educação dos brasileiros. Suas industrias sustentam um mercado cada vez mas consumidor. Desenvolvendo suas industrias e criando sua tecnologia está cada vez mas perto dos países de primeiro mundo. Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável, nós brasileiros estamos cada vez mas instáveis, mas ainda não estamos bons o suficiente temos de melhorar mais, temos de ter menos desigualdade social
Aluno: Dheime Santos
Turma: 2º R02 Noite
Desenvolvimento do Brasil
O desenvolvimento industrial brasileiro possui marcos históricos bem definidos e pontuados por políticas voltadas para a implantação de empresas estatais, planos econômicos, grandes subsídios e criação e expansão da indústria de base. A partir da década de 1940 constata-se de maneira mais evidente um esforço do Estado em prol do processo de industrialização no país. A indústria de base adquire vigor com a criação da Companhia Siderúrgica Nacional e a Companhia Vale do Rio Doce, nos inícios dos anos 1940. Na década de 1950, a instituição do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico - BNDE, posteriormente BNDES, e da Petrobras aportaram apoio marcante ao desenvolvimento industrial ainda emergente. Conferiu-se atenção, nessa década, aos setores de energia e transportes, construindo-se, assim, a infra-estrutura necessária para a expansão do parque industrial brasileiro. A inauguração de pólo automobilístico e de eletrodoméstico no interior paulista deu início à instalação de uma base industrial de produtos de consumo durável.
A segunda metade da década de 1960 no Brasil assiste ao início do regime militar, que empreendeu uma série de reformas sob o ponto de vista econômico. Durante o período, o Brasil passou por um chamado milagre econômico, época de grande desenvolvimento, representado pelo crescimento recorde do PIB de até 12% ao ano, com crescimento de 18% ao ano do setor industrial. Na busca de transformar o país numa potência emergente e com a disponibilidade externa de capital, foram feitos pesados investimentos em infra-estrutura, indústria de base, indústria de transformação, de bens de capital, de bens duráveis e na agroindústria.
As políticas industriais brasileiras até os anos 1970 tiveram pelo menos duas características distintas daquelas de vários países europeus e asiáticos (particularmente Japão e Coréia do Sul). Primeiro, a abertura para a atração de investimento estrangeiro: várias cadeias de produção passaram a ter empresas multinacionais em sua coordenação. A infraestrutura e vários projetos do Estado foram financiados com recursos externos. Segundo, a industrialização baseada em substituição de importações, sem plano estratégico para exportar e nacionalizar suas empresas. Com o fim do milagre econômico, representado pela primeira crise internacional do petróleo (1973), o mundo foi abalado por uma forte recessão e pelo aumento da taxa de juros, que, além de reduzir a oferta de crédito, colocou a dívida externa brasileira em um patamar crítico.
HELENILDA RODRIGUÊS Turma 2NRO2 Noite
Helenilda rodrigues escola polo valente
turma 2r02 turno noite.
E muito bom o Brasil ter investido no planejamento de construção de barragens para usina hidrelétrica a capacidade de energia no Brasil era muito pequena mais com passar do tempo as coisas foram mudando. E muito bom saber que o Brasil estar no meio dos países que mais vende automóveis. No Brasil nasceu um criador de um aparelho mais pesado que voar e que hoje e o transporte mais usado para viajar.
HELENILDA RODRIGUÊS Turma 2NRO2 Noite
E muito bom o Brasil ter investido no planejamento de construção de barragens para usina hidrelétrica a capacidade de energia no Brasil era muito pequena mais com passar do tempo as coisas foram mudando. E muito bom saber que o Brasil estar no meio dos países que mais vende automóveis. No Brasil nasceu um criador de um aparelho mais pesado que voar e que hoje e o transporte mais usado para viajar.
Aluna:Carmelita dos santos de oliveira
Turma:2mr02 Turno:Noite
No texto encontramos destaques como O
desenvolvimento Industrial - que no inicio teve bastante dificudades mais pouco a pouco foi crescendo de acordo com as novas tecnologias.e um vasto desenvolvimento nas industrias de mobilisticas e tecnologicas,contando tambem com um grande almento economico financeiro e social.
tambem vem falando sobre
Desenvolvimento Energético Brasileiro
que se refere a Petróleo e Petroquímica
que fala sobre a produçao e ultilizaçao do petroleo nas capitais cidades e municipios,que com isso o brasil e mundo vem avançando de acordo com as encontradas de petroleo, e os direitos de exploraçao e produçao de petroleo que com isso teve a identificaçao das reservas de petroleo que com isso almentou a demanda de energia e uma economia de rapido crescimento.
é tambem a Indústria Automotiva - que teve um grande crescimento no mundo inteiro com inovaçoes tecnologias e almentos no modo financeiro.
é tambem a industria aeronaltica que teve um grande crescimento ,que cada vez mais vem surgindo inovaçoes no meio tecnologicos e no meio de industrializaçoes.
resumindo tudo o texto vem destacando os principais pontos finaceiros e tecnologicos do brasil e do mundo e vem tambem falando sobre as suas inovaçoes .
ALUNA:GEZIELE PRATES LIMA TURNO:NOITE
TURMA:2R02
Pois o desenvolvimento foi melhorando de acordo com o tempo .entre 1947 e 1960 foi alcançada a notável taxa de expansão do setor industrial.
de 1964 em diante as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação economica voltada a expansão e a renovação do setor industrial,publica e privada.
A primeira usina hidreletrica começou a operar um país no inicio de 1889,com geração de 250 kllowatts.Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos.
meu comentario
O mundo começou a se desenvolver desde que o homem começou a descobrir o potencial da sua inteligência, sociedades foram desenvolvendo conhecimentos e moldando uma história evolutiva impressionante. O continente europeu se destacou desde o começo, prova disso está na Antiguidade, quando os filósofos começaram a elaborar idéias.nome;ISAIAS BATISTA RODRIGUES
O desenvolvimento se estendeu com o passar do tempo, mas o Brasil sempre esteve restrito a esse crescimento. Talvez o passado como colônia tenha exercido influência e contido o progresso, a exploração exercida pelos europeus sobre as nossas terras foi intensa e os lucros obtidos com as riquezas naturais não foram utilizadas para o desenvolvimento do Brasil.
A situação ficou mais crítica ainda quando nossa nação acumulou dívidas externas, a dependência financeira adiou o sonho de uma economia prospera. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, parece que o Brasil conseguiu finalmente equilibrar a balança comercial, tudo indica que o etanol vai reacender a economia nos próximos anos e desenvolver o Brasil
ALUNA:GEZIELE PRATES LIMA
TURMA:2R02 TURNO:NOITE
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
barbara taciane 2ro2 noite A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes,
Eu entendi que as indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos. Teares mecânicos substituíram os tecelões, concentrando a atividade em fábricas. Logo as máquinas a vapor puderam ser utilizadas para acionar novas indústrias e a crescente demanda de operários introduziu uma migração em massa do campo para as novas cidades por parte da população em busca do trabalho. O pioneiro do princípio de produção em série foi o britânico Mark Bruenel, que no começo de 1803, desenvolveu uma série de máquinas, para produzir polias para navios veleiros da Marinha Real Britânica. Em 1835, nos EUA, Samuel Colt (1814-62), introduziu a fabricação de peças mecânicas para a fabricação de revólveres. Henry Ford introduziu a técnica de linha de montagem na fábrica de higland Park, Detroit, em 1913.Nome:ISAQUE BATISTA RODRIGUES
Aluna:Antonia Nubia
Turma:2R02
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas,
emanda de operários introduziu uma migração em massa do campo para as novas cidades por parte da população em busca do trabalho. O pioneiro do princípio de produção em série foi o britânico Mark Bruenel, que no começo de 1803, desenvolveu uma série de máquinas, para produzir polias para navios veleiros da Marinha Real Britânica. Em 1835, nos EUA, Samuel Colt (1814-62), introduziu a
EUA, Samuel Colt (1814-62), introduziu a fabricação de peças mecânicas para a fabricação de revólveres. Henry Ford introduziu a técnica de linha de montagem na fábrica de higland Park, Detroit, em 1913.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
nome;Marcos paulo teotônio da silva turma;2r02 turno;noite coméntario A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
nome:isaias batista rodrigues
turma:2r02
turno:noite
Eu entrendi que as indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos. Teares mecânicos substituíram os tecelões, concentrando a atividade em fábricas. Logo as máquinas a vapor puderam ser utilizadas para acionar novas indústrias e a crescente demanda de operários introduziu uma migração em massa do campo para as novas cidades por parte da população em busca do trabalho. O pioneiro do princípio de produção em série foi o britânico Mark Bruenel, que no começo de 1803, desenvolveu uma série de máquinas, para produzir polias para navios veleiros da Marinha Real Britânica. Em 1835, nos EUA, Samuel Colt (1814-62), introduziu a fabricação de peças mecânicas para a fabricação de revólveres. Henry Ford introduziu a técnica de linha de montagem na fábrica de higland Park, Detroit, em 1913.
Maria Dilene 2ro2 noite O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial. Após 1960, entretanto, diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras. Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição.Indústria Automotiva
Aluno:Jailson David Gil
Turma:2R02
O Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época.
EUA, Samuel Colt (1814-62), introduziu a fabricação de peças mecânicas para a fabricação de revólveres. Henry Ford introduziu a técnica de linha de montagem na fábrica de higland Park, Detroit, em 1913.
possível identificar produtos de origem petroquímica na quase totalidade dos ítens industriais consumidos pela população tais como embalagens e utilidades domésticas de plástico, tecidos, calçados, alimentos, brinquedos, materiais de limpeza, pneus, tintas, eletro-eletrônicos, materiais descartáveis e muitos outros.
A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
Aluna:Liliane Gonsalves da Silva
Turma:2R02
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas,
A indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos. Teares mecânicos substituíram os tecelões, concentrando a atividade em fábricas. Logo as máquinas a vapor puderam ser utilizadas para acionar novas indústrias e a crescente demanda de operários introduziu uma migração em massa do campo para as novas cidades por parte da população em busca do trabalho. O pioneiro do princípio de produção em série foi o britânico Mark
Indústria automotiva
A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
TURMA:2R02
TURNO:NOITE
NOME:ISAQUE BATISTA RODRIGUES
Pelo que eu observei no texto o meuentendimento foi que as indústria petroquímica: conceituação
Petróleo e gás natural são normalmente percebidos pelo grande público como sendo essencialmente fontes primárias de combustíveis, seja para uso em meios de transporte na forma de gasolina, diesel ou mesmo gás, seja para geração de calor industrial por combustão em fornos e caldeiras. Todavia, nem todos tem presente que é também do processamento inicial desses mesmos recursos naturais que provêm as matérias-primas básicas de um dos pilares do sistema industrial moderno, a indústria petroquímica. Partindo geralmente ou da nafta, que é uma fração líquida do refino do petróleo, ou do próprio gás natural tratado, os sofisticados processos petroquímicos são capazes de quebrar, recombinar e transformar as moléculas originais dos hidrocarbonetos presentes no petróleo ou no gás, gerando, em grande escala, uma diversidade de produtos, os quais, por sua vez, irão constituir a base química dos mais diferentes segmentos da indústria em geral.
Nome;ADRIANA LEITE DOS SANTOS TURMA;2R02 TURNO;NOITE COMÉNTARIO Desenvolvimento industrial
A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. O automóvel, hoje, representa para muitos um símbolo. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade. Porém, a industria automóvel já percebeu que os veículos poderiam ter maior ou menor procura em função de sua aparência. Um automóvel pode transmitir uma "ideia" de como o seu dono é, ou de como ele gostaria de ser.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
nome:cleyton azevedo da silva
turma:2R02
turno:noite
pelo que eu entendo A indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos. Teares mecânicos substituíram os tecelões, concentrando a atividade em fábricas. Logo as máquinas a vapor puderam ser utilizadas para acionar novas indústrias e a crescente demanda de operários introduziu uma migração em
jose de paulo 2ro2 noiteDesenvolvimento Industrial
Entre 1947 e 1960 havia uma notavel taxa de expansão no setor industrial. Após 1960 o ritmo da expansão industrial diminuiu pelo fato de que a infra-estrutura econômica não sustentava mais a mesma alta taxa de crescimento.dai em diante, o brasil sofreu por notaveis mudanças que lhes proporcionou um desenvolvimento significativo em seu setor industrial.estabelecendo de uma vez por toda, a segunda revoluçao industrial.
nome:cleyton azevedo da silva
turma:2R02
turno:noite
pelo que eu entendo A indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos. Teares mecânicos substituíram os tecelões, concentrando a atividade em fábricas. Logo as máquinas a vapor puderam ser utilizadas para acionar novas indústrias e a crescente demanda de operários introduziu uma migração em
isabel ferreira 2ro2 noite
Desenvolvimento Industrial
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas. Entre 1947 e 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial.
De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável.Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
nome:cleyton azevedo da silva
turma:2R02
turno:noite
pelo que eu entendo A indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos. Teares mecânicos substituíram os tecelões, concentrando a atividade em fábricas. Logo as máquinas a vapor puderam ser utilizadas para acionar novas indústrias e a crescente demanda de operários introduziu uma migração em
nome:cleyton azevedo da silva
turma:2R02
turno:noite
pelo que eu entendo A indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos. Teares mecânicos substituíram os tecelões, concentrando a atividade em fábricas. Logo as máquinas a vapor puderam ser utilizadas para acionar novas indústrias e a crescente demanda de operários introduziu uma migração em
NOME:DILENO RIBEIRO
TURMA:2R02
TURNO:NOITE
Eu entendi que o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
aluno:Adilson Santos Lima
turma:2NR01
TURNO:NOITE
DATA:14/09/2010
Em 1964 as autoridades federais criaram um programa abrangente para superar obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, publico e privado. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticada, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviço público, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor indústrial, mas também na expansão da economia como um todo.
ALUNA= MARTA ANTUNES DOS SANTOS
TURMA= 2NR01 TURNO= NOITE
DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas.Entre 1947 e 1960, o processo de substituição teve um alcance notável de taxa no setor industrial.após 1960, diminuiu o ritmo da expansão industrial, com o fato de que a infra-estrutura econômica existente não sustentava mais a taxa de crescimento, e em1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável.
Estabeleceu industrias tecnologicamente sofisticadas, eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores tiveram o automotivo de serviços
públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações.Naquele ano teve o congresso nacional e votou a criação da companhia estatal de petróleo- Petrobras. No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia, tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino. A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira, correspondendo 58% da Oferta Interna de Energia-OIE.
Dotado de potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts, o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento.A primeira usina hidrelétrica do pais teve inicio em 1889, com geração de250 killowatts.
Em 1962, a capacidade de produção energética instalada no Brasil era de 5,8 milhões de kilowatts.
Essa capacidade aumentou para 6,8 milhões de kilowatts em 1964, 17,6 milhões em 1974, 37,3 milhões de kilowatts em 1985. A capacidade instalada de geração de energia elétrica mais que quintuplicou entre 1970 e 1997.Setor Industrial.
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações; os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano. 64% dos veículos exportados o foram para os membros do Mercosul, sendo a Argentina o maior recipiente, com participação de 75% das exportações dirigidas ao mencionado mercado comum.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santos Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
Aluno:Maycom da silva pinheiro
Turma:2r02
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos. Teares mecânicos substituíram os tecelões, concentrando a atividade em fábricas. Logo as máquinas a vapor puderam ser utilizadas para acionar novas indústrias e a crescente
Aluna:Nilceia Barros de Oliveira
Turma:2R01
O Setor industrial no Brasil
Desde que o mundo è mundo o homem busca por mudança. No setor industrial não é diferente. Lógico que agora mais do que nunca o setor industrial esta no seu auge. Porem as grandes transformaçoes industriais enfrentaram turbulaçoes no ano de 1960,pois a infra-estrutura economica da epoca nao conseguiu sustentar a alta taxa de crescimento.
Hoje o Brasilé referencia quando se fala em diversificaçao industrial; com enfase na produção de bens manufaturados e de consumo duravel. Para isso a utilização de tecnologia é indispensável.
O setor industrial que se tornou muito rentável é a as industrias petroliferas . É por isso que o Brasil se tornou celebridade, pois é aqui que existe uma das fontes mais produtivas de petróleo, o pré-sal. É o nosso ouro negro gerando emprego e mostrando ao mundo todo o nosso potencial.
Outro setor industrial muito rentável é a geração de energia. Setor esse que também gera discuções sobre o meio ambiente, pois é necessário que haja a destruição em larga escalas de áreas geralmente habitadas por povos indígenas. Temos que ponderar, pois o retorno,financeiro, é realmente alto.
aluna :VIVIANE CARDOSO DE FREITAS
turma:2R01
TURNO:noite
DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL
O DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO TEM SIDO SIGNIFICATIVO NAS DUAS ÚLTIMAS DÉCADAS.
ENTRE 1947 E 1960, NO AUGE DO PROCESSO DE SUBSTITUIÇÃO DE IMPORTAÇÕES FOI ALCANÇADA NOTÁVEL TAXA DE EXPANSÃO DO SETOR INDUSTRIAL·
DE 1964 EM DIANTE ,AS AUTORIDADES FEDERAIS ADOTARAM UM PROGRAMA ABRANGE PARA SUPERAR ESSES OBSTÁCULOS E PROPORCIONAR UMA SITUAÇÃO ECONÔMICA VOLTADA À EXPANSÃO E A RENOVAÇÃO DO SETOR INDUSTRIAL PÚBLICO E PRIVADO.
aluno:Léo Ricardo
turma:2r03 Noite
A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia.o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento.
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos.
Isso porque a indústria presente no Brasil não se encontra preparada para suprir a demanda do consumo que surgiu após a crise econômica e que tem se mostrado sustentável, ao contrário do crescimento temporário mostrado em outras épocas.
Este também tem sido um dos motivos pelo qual o Banco Central tem controlado a taxa de juros acima de 10% ao ano, enquanto outros países emergentes mantém suas taxas de juros em níveis bem mais baixos, e obtém um crescimento do Produto Interno Bruto muito maior também
Tudo isso, sem ser exportador de petróleo, porém, motivado pelo aumento do comércio desses produtos tanto nos países desenvolvidos quanto nos emergentes que correm atrás do abastecimento para os seus mercados.
Tudo isso, sem ser exportador de petróleo, porém, motivado pelo aumento do comércio desses produtos tanto nos países desenvolvidos quanto nos emergentes que correm atrás do abastecimento para os seus mercados.
mara Thaiany turma 2R02 noite
O desenvolvimento do Brasil
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.A indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos.
Aluna: Edivania soares
2r01-noite
Turma 2r01 Noite
Aluna Nubia de Souza Silva
Desde os primórdios do mundo que o homem de alguma forma busca se desenvolver. No setor industrial é igual. Vale lembrar que no ano de 1960 a industria passou por uma grande crise , e a infra-estrutura economica da epoca nao conseguiu segurar a barra,pois havia uma altataxa de crescimento.
aluna:angressa de lima ribeiro turma:2nr04 turno:noite O Desenvolvimento do Brasil
O Brasil teve sucesso na diversificação e na expansão de produtos manufaturados com um consumo extenso e uma durabilidade enorme.O Brasil investiu e investir maciçamente nos planejamentos e nas construções de barragens hidrelétricas,para então tentar atender a grande demanda de energia usufruindo então de uma economia de um rápido crescimento.
Hoje em dia se ver muito e é possivel indentificar produtos pretoquimicos pois são produtos industrializados consumidos pela ppulação em geral como por exemplo:roupas,ultensilios domèsticos,embalagens,materiais de limpeza e descartavél, vários outros.
16 de Setembro de2010.
Mª dos Reis-2nr04_Noite
Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais onde quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo no desenvolvimento do setor industrial Brasileiro.
ALUNA= LINDOETE SILVA PEREIRA
TURMA= 2NR01 TURNO= NOITE
DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas.Entre 1947 e 1960, o processo de substituição teve um alcance notável de taxa no setor industrial.após 1960, diminuiu o ritmo da expansão industrial, com o fato de que a infra-estrutura econômica existente não sustentava mais a taxa de crescimento, e em1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado. o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações.Naquele ano teve o congresso nacional e votou a criação da companhia estatal de petróleo- Petrobras. No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia, tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino. A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira, correspondendo 58% da Oferta Interna de Energia-OIE.
Dotado de potencial hidroelétrico estimado em cerca de 260 milhões de kilowatts, o Brasil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento.A primeira usina hidrelétrica do pais teve inicio em 1889, com geração de250 killowatts.
Em 1962, a capacidade de produção energética instalada no Brasil era de 5,8 milhões de kilowatts.
Essa capacidade aumentou para 6,8 milhões de kilowatts em 1964, 17,6 milhões em 1974, 37,3 milhões de kilowatts em 1985. A capacidade instalada de geração de energia elétrica mais que quintuplicou entre 1970 e 1997.Setor Industrial.
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações; os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiros.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos.
Dheikson S.
2nr04_Noite
As grandes transformaçoes industriais enfrentaram turbulaçoes no ano de 1960,pois a infra-estrutura economica da epoca nao foi capaz de sustentar a alta taxa de crescimento.
Hoje o Brasil é referencia quando se fala em diversificaçao industrial;
estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
Atualmente uma das industrias de maior crecimento é a industria automobilistica, os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana.
Aluna: Suelly Silva de Assis
Turma: 2NR04
Em 1980 ouve a diminuição do ritmo da expansão industrial, 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa para superar esses obstáculos e proprorcionar uma situação econômica voltada a expansão e a renovação do setor industrial, publico e privado.
No inicio de 1990 o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo chegou a 690 mil barris por dia. Em 1995, essa produção chegou a 713 mil barris por dia,e a cada ano esses números crescem mais e mais e em alguns anos e previsto o recprde de produção que pode chegar a 1,2 milhoes de barris por dia de petróleo no pais.
Em 1997, 54.970 milhoes de kilowatts originaram-se de usinas hidroelétricas, enquanto 4,790 milhoes foram geradas em fontes térmicas. Em dezembro de 1998, o setor elétrico dispunha de aproximadamente 65 milhoes de kilowatts em operação.
Na industria outomotiva em 1998. As exportações totalizaram mais de 5 milhoes de dólares e as importações perto de 5,4 bilhoes de dólares.
Aluna: Viviane Leocadia
Turma: 2NR04
A usina de hidreletrica vem crescendo a cada ano em noso pais, começou a operar no inicio de 1889, com geraçao de 250 KLW, e deste esses anos vem crescendo mais e mais. O BRASIL passou de decimo a oitavo produtor mundial de veiculos motores, a nossa produçao vem crescendo deste a decada de 90. entre 1994 a 1997 a produçao de automovel cresce entre mais e mais em nosso pais assim como tandas outras em nosso pais tao rico.
Aluna: Maria Suely
Turma: 2NR04
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo mas duas ultimas décadas. Entre 1997 e 1960 no auge do processo de substituição de importação, foi alcançado a taxa de expansão do setor industrial.
Os renovadoras dinamismo e modernização da industria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos liberação comercial que teve inicio em 1990, a apresentação de models de economia em 1993 e os lançamento plano real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veiculo motores.
Aluna: Rayane Silva
Turma: 2RN03
E, relação a geração de energia, em 1997 as usinas hidroelétricas originaram 54.970 milhões de KLW, enquanto 4.790 milhões foram gerados em fontes térmicas. Em 1970 e 1997 a capacidade instalada de geração de energia elétrica bateu o recorde e quase quintuplicou.
Na indústria automotiva as exportarão totalizaram mais de 5 milhões de dólares, e as importações 5,4 bilhões de dólares em 1998
Aluna: Rayara Almeida
Turma: 2NR04
O desenvolvimento industrial nas ultimas 2 décadas tem sido significativo. Porém em 1960, diminuiu o ritmo da expansão industrial. As autoridades federais adotaram os obstáculos e ter uma situação econômica voltada a expansão e a renovação isso em 1964.
Relacionado as industrias automotivas, as exportação totalizarão mais de 5 bilhoes de dólares e as importações perto de 5,5 bilhoes de dólares em 1998.
Aluno: Altair da Silva
Turma: 2NR04
Tem sido significativo o desenvolvimento industrial nas 2 ultimas decadas. Mas em 1960 diminuiu o ritmo de exportação industrial, mas em 1964 as autoridades federais adotaram um programa superar esses obstaculos.
Na geração de energia. 54.970 milhoes de kilowatts originaram-se usinas hidroelétricas e 4.790 milhoes em fontes térmicas em 1997. Na industria automotiva as exportações foram mais de 5 bilhoes de dólares e importações perto de 5,4 bilhoes de dólares em 1998.
Aluna: Marêssa Dias
Turma: 2NR04
Na industria automotiva, em 1998, as exportações totalizarão mais de 5 bilhoes de dólares e as importações perto de 5,4 bilhoes de dólares. Na geração de energia foram 54.970 milhoes de kilowatts originaram-se de usinas hidrelétricas, enquanto 4.790 milhoes foram gerados em fontes de energia em 1997. Em dezembro de 1998, o setor elétrico dispunha de aproximadamente de 65 milhoes de kilowatts em operação.
Aluna: Larissa da Silva Lima
Turma: 2NR04
O setor industrial, publico e privado do Brasil nos últimos 25 anos obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manofatuirados e de consumos durável. No inicio de 1990 o Brasil havia triplicado a sua produção de petroleo alcançando em 1994 a produção de 690 mil barris/dia e em 1995 essa produção chegou a 713 mil barris/dia e em 1996 foi de 806 barris/dia. Dotado de potencial hidroelétrico tendo estimulo em cerca de 260 milhoes de kilowttes no Brasil.
Aluna: Rayni da Silva Rogerio
Turma: 2RN04
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas ultimas 2 decadas. Após 1960 diminui o ritmo da expansão do setor industrial. De 1964 em diante as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esse obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada e expansão e a renovação do setor industrial.
Hidroeletricidade, a lenha e os produtos de cana de açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis da matriz Energética brasileira 58% da oferta interna de energia
yana leite 2rn04
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos, mais de 15 milhões na Europa Ocidental e cerca de 7 milhões na China.[2] Em 2007 vem sendo observada uma estagnação nos mercados da América do Norte, da Europa e do Japão, enquanto ocorre um crescimento nos mercados da América do Sul, especialmente do Brasil, e da Ásia, na Coréia do Sul e na Índia.
aluno: Andre luis
turma: 2NR04
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável.A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos.
Atualmente, é possível identificar produtos de origem petroquímica na quase totalidade dos ítens industriais consumidos pela população tais como embalagens e utilidades domésticas de plástico, tecidos, calçados, alimentos, brinquedos, materiais de limpeza, pneus, tintas, eletro-eletrônicos,A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
Wane silva goncalves 2rn04
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.
Rayara Wuigna 2nr04
indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.[1] Em 2006, mais de 16 milhões de automóveis foram vendidos nos Estados Unidos.Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações.No início de 1990, impulsionado pela primeira crise mundial de petróleo na década de 70, o Brasil havia triplicado sua produção de petróleo, alcançando, em julho de 1994, a produção de 690 mil barris/dia, tornando-se, também, auto-suficiente no que se refere ao refino.
aluna eliara paloma turma 2nr04O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.asil tem investido maciçamente no planejamento e na construção de barragens, para atender à demanda de energia de uma economia em rápido crescimento. A primeira usina hidrelétrica começou a operar no País no início de 1889, com geração de 250 kilowatts, o que representava metade de toda a termoeletricidade gerada na época.
Alunas:Keila regina e Anne karoline
Turma:2nr05 Turno:noite
o brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufatura e de consumo durável. quatro setores chaves, como o aço, o automotivo, petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivos não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo. por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, com empreendimentos auto sustentáveis de longa escala, tendo sedo permitido as empresas privadas participação no refino e na distribuição
Em 1835, nos EUA, Samuel Colt (1814-62), introduziu a fabricação de peças mecânicas para a fabricação de revolveres. Henry Ford introduziu a técnica de linha de montagem na fabrica de Hegland Park, Detroit em 1917.
Aluna: Maria do Carmo Bezerra do Nascimento
Turma: 2NR01 Turno: Noite
O desenvolvimento industrial brasileiro esta tendo grande êxito nos indústrias nas ultimas décadas, o desenvolvimento. Depois de 1960 diminuiu o ritmo da expansão industrial, tendo em vista o fato de que a infra-estrutura econômica existente não mais sustentava a mesma alta taxa de crescimento.
De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado.
Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
Desenvolvimento Energético Brasileiro
Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações. Naquele ano, após longos e difíceis debates, o Congresso Nacional votou a criação da companhia estatal de petróleo - Petrobras.
Indústria Automotiva
Os renovados dinamismo e modernização da indústria automotiva brasileira são em grande parte atribuídos à liberalização comercial que teve início em 1990, à apresentação de modelos de economia em 1993 e ao lançamento do Plano Real em julho de 1994. Entre 1990 e 1997, o Brasil passou de décimo a oitavo produtor mundial de veículos motores.
Indústria Aeronáutica
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos.
Gustavo e Rosiel( turma M2NR05 O Brasil por sua vez teve um papel bastante significativo no seu auge por quase uma década.Sucedeu que então nos últimos 25 anos obteve sucesso na mudança pois conseguiu expandir seus bens manufaturados .
Houve quatro grandes setores básicos,sendo que os mesmos foram: O aço,o automotivo,o petroquímico e o desenvolvimento do setor industrial.
AIRTON PEREIRA DE CARVALHO 2R05 2ANO
ELDA MARIA COSTA OLIVERA 2R05 2ANO
A PARTIR DE UM SERTO TEMPO O BRASIL NAO TRANSPORTAVA POR CAUSA DA SUBSTITUIÇAO DA ESPORTAÇAO PELA INDUSTRIALIZAÇAO .
EM 1964 AS AUTORIDADES ADOTARAM UM PROGRAMA PARA SUPORTAR ESSA MUDANÇA. DE ESPORTAÇAO PARA A IMDUSTRIALISAÇAO O BRASIL TEVE GRANDE SUCESSO NA IMPLANTASAO DA INDUSTRIA DE BEMS DOCONSUMO DURAVEL ESPESIALMEMTE NA DE TELECOMUNICAÇAO ;PROCESSAMENTO ELETRONICO DE DADOS BIOTECNOLOGIA DE NOVAS MATERIAS
O PETROLEO BRASILEIRO ERA GRANDE EM PETROLEO BRUT MAS EM REFINAÇAO ERA POUCO PÓR ISSO DEPENDIA DAS IMPORTAÇOES
INDUSTRIA ALTOMOTIVA COMEÇOU COM O LANÇAMENTO DA LINHA ECONOMICA
Escola Polivalente. Turma:02/05 Noite: Alunos:Valtemilton Arruda Jorge E maria de Socorro.
Comentarios sobro texto.O desenvolvimeto industrial Brasileiro foi muito significativo porque o Brasíl alcansou notaveis taxas no setor indutrial,logo apos diminui o ritimo de sua expan
são devido a sua infro-estrutura não suputar a sua taxa de desenvolvimento.com isso em 1964 as autttorides federais adotaram pprogramas para supera os abstaculos e trazer uma renovaçâo no setor industrial publico e privado.
o brasil cresceu muito com esses programa na divercificação expanção de produtos e de bens manufaturados e de consumo duravéis.
Também cresceu muitos nos setores eletronicos e teve muitos avanços tecnológicos,detacando-se quatros setores-chaves,aços,automotivos,petroquimicos e serviços publicos Etc.....
Aluna Geane Vieira Fernandes
turma 2r01 turno da noite
O desenvolvimento da industria significou muito para o Brasil entre 1947 e 1960. no auge do processo de substituição de importações foi alcançada alta taxa de expansão do setor industrial Após longos,debates,o congresso nacional voltou a criação da companhia estatal de petróleo petrobrás
ESCOLA;POLIVALENTE
TTURMA;2R01
ALUNA;JANAINA DA SILVA
COMENTÁRIO
O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL TEVE INICIO SIGNIFICATIVO NAS DDUAS ULTIMAS DECADA,ENTRE 1947e1960.O SETOR INDUSTRIAL TEVE UM GRANDE AVANÇO JÁ NA DÉCADA DE 60.
EM 1964 AS AUTORIDADES FEDERAIS ADOTARAM UM PROGRAMA ABRANGENTE PARA SUPERAR ESSES OBSTÁCULOS.
O BRASIL TEVE SUCESSO NA DIVERSIFICAÇAO E EXPANÇAO DA PRODUÇAO DE BENS MANUFATURADOS E DE CONSUMO DURÁVEL.COM ISSO FORAM ESTABELECIDAS NOVAS INDUSTRIAS TECNOLOGICAMENTE SOFISTICADAS COMO;AS DE COMUNICAÇOES; DE PROSESAMENTOS ELETRONICOS DE DADOS;BIOTECNOLOGIA;E NOVAS MATERIAS.
Escola ;Polivalente
Professor;Marcelino
Aluna;Graciete Nunes Reis
Data;16 09 10
Disciplina;Geografia
Desenvolvimento Industrial
Nas duas décadas,entre 1947e1960 com a substituição de importaçoẽs o brasil expandiu o setor da Industria e alcançou um ritmo favoravel .
Mas nos anos 60 diminuiu o ritmo das industrias pelo fato de que elas já não tinha suporte para sustentar o país.
E assim as autoridades federas passou a criar programas que fizesse com que o país reagisse e a economia voltasse .
Com isso o brasil passou a empregar suas economias na produção de bens manufaturados renovando o seto industrial ,publico e privado.
bom eu entendi que o desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas ultimas décadas entre 1947 e 1960. No auge do processo de industrialização A forte preocupação de energia é hidroeletrica
.Aluna Elane Vieira Fernandes
turma 2r01 turno da noite
ESCOLA POLIVALENTE DE ALTAMIRA
ALUNA:JANAILDE DA SILVA E SILVA
COMENTÁRIO
O desenvolvimento INDUSTRIAL brasileiro tem sido muito importante nos últimos anos.
entre 1947 e1960 no auge do seu desenvolvimento houve um grande avanço.
após os anos 60 houve uma diminuição no setor industrial, pois sua infra-estrutura econômica já não tinha a mesma taxa de crescimento
em 1964 as autoridades federais criaram outros métodos como por exemplos programas abrangentes para solucionar esses problemas .
Nos últimos 25 anos o brasil teve sucesso na diversificação e expansão da produção bens manufaturados.
Houve um avanço das indústrias de tecnologia e telecomunicações biotcnologia e outros.
Aluna: Rosa de Paula dos Santos
Turma: 2r01 Turno: Noite
O desenvolvimento da industria
O brasil cresceu muito a respeito de exportação tecnologia automobilistica somente adotando projetos de renovaveis para sair do vermelho para ajudar na economia com a expansão da produção de bens de consumo e manufaturados.E teve quatro setores importantes para o crescimento da economia no brasil que são : o aço,o automotivo,o petroquimico e o de serviços publicos tiveram papel decisivo na economia . Com o petroleo a industria teve um crescimento inacreditavel pois teve ajuda de empresas privadas no refino e na distribuição do petroleo conseguindo exportar como nunca .O brasil teve alguns investimentos no planejamento e na construção de hidreletricas por todo o brasil tendo assim um grande potencial energetico,em dezembro de 1998, o setor elétrico dispunha de aproximadamente 65 milhões de kilowatts em operação com a barragem itaipu. A capacidade instalada de geração de energia elétrica mais que quintuplicou entre 1970 e 1997.
Aluno: Melcks Lineker
Turma:2NR01 Turno: Noite
O Desenvolvimento do Brasil
O Brasil teve muitas dificuldades diante do desenvolvimento mas superou com grande esforço e obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável.
E também estabeleceu industrias tecnologicamente sofisticadas preferencialmente na área da telecomunicação,eletrônicos de dados,biotecnologia e também novos matérias.
Quatros setores_chave,como o do aço.automotivo,e o petroquímico e também de serviços públicos.tiveram papeis decisivos no desenvolvimento do setor industrial e na expansão da economia como um todo.
rapidamente foi iniciado a intensificação de reservas de óleo
por ter direitos excluíveis para exploração e a produção de petróleo
comercialmente viáveis como empreendimento auto_sustentável de larga escala,tendo sido permitido as empresas particulares e participação na refinaçao e na distribuiçao
O Brasil tem investido no planejamento de construção de barragens,para atender á demanda de energia de uma economia em rápida crescimento.A primeira usina hidrelétrica começou a operar no pais no inicio de 1889,com geraçao de 250kilowotts,o que representa metade de toda a termoeletricidade gareda na época do comerço do desenvolvimento do Brasil.
Alunor: Gérson de souza
Turma:2NR01 Turno:Noite
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.
Por ter direitos exclusivos para exploração e produção de petróleo, a Petrobras rapidamente iniciou a identificação de reservas de óleo comercialmente viáveis, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, tendo sido permitido às empresas privadas participações no refino e na distribuição.A indústria é tão antiga quanto a civilização humana. Em aldeias pessoas com habilidades especiais eram escaladas para produzir bens para a comunidade em troca de dinheiro ou outros bens. A revolução industrial surgiu a partir do advento de máquinas que podiam dispensar o trabalho de vários artesãos.A indústria petroquímica: conceituação
Petróleo e gás natural são normalmente percebidos pelo grande público como sendo essencialmente fontes primárias de combustíveis, seja para uso em meios de transporte na forma de gasolina, diesel ou mesmo gás, seja para geração de calor industrial por combustão em fornos e caldeiras.A indústria automobilística, automotiva ou automóvel, é a indústria envolvida com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis. Em 2006, mais de 69 milhões de veículos, incluindo automóveis e veículos comerciais, foram produzidos no mundo.
Aluno: Dheime Santos
Turma: 2º R02 Noite
Desenvolvimento Industrial
A indústria brasileira: breve histórico
O desenvolvimento industrial brasileiro possui marcos históricos bem definidos e pontuados por políticas voltadas para a implantação de empresas estatais, planos econômicos, grandes subsídios e criação e expansão da indústria de base. A partir da década de 1940 constata-se de maneira mais evidente um esforço do Estado em prol do processo de industrialização no país. A indústria de base adquire vigor com a criação da Companhia Siderúrgica Nacional e a Companhia Vale do Rio Doce, nos inícios dos anos 1940. Na década de 1950, a instituição do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico - BNDE, posteriormente BNDES, e da Petrobras aportaram apoio marcante ao desenvolvimento industrial ainda emergente. Conferiu-se atenção, nessa década, aos setores de energia e transportes, construindo-se, assim, a infra-estrutura necessária para a expansão do parque industrial brasileiro. A inauguração de pólo automobilístico e de eletrodoméstico no interior paulista deu início à instalação de uma base industrial de produtos de consumo durável.
A segunda metade da década de 1960 no Brasil assiste ao início do regime militar, que empreendeu uma série de reformas sob o ponto de vista econômico. Durante o período, o Brasil passou por um chamado milagre econômico, época de grande desenvolvimento, representado pelo crescimento recorde do PIB de até 12% ao ano, com crescimento de 18% ao ano do setor industrial. Na busca de transformar o país numa potência emergente e com a disponibilidade externa de capital, foram feitos pesados investimentos em infra-estrutura, indústria de base, indústria de transformação, de bens de capital, de bens duráveis e na agroindústria.
ALUNO:Cleidiane do n. silva
Turma:2R01.
Desde que o mundo é mundo o homem busca por mundanças.No setor industrial não é diferente, logico que agora mais do que nunca o setor industrial esta no seu momento de gloria.Porém as transformações industriais enfrentaram turbulações no ano de 1960,pois a enfra-estrutura econômica da epoca não conseguiu sustentar a alta taxa de crescimento.Hoje o Brasil é referencia quando em diversificação industrial,com enfase na produção de bens manufaturados e de consumo duravel,para isso a utilização de tecnologia é indispensavel.
Nome:Cleide Estelita.
Turma:2R01.
O setor industrial que se tornou muito rentavel e as industrias petroliferas,o brasil se tornou celebridade,pois é aqui que existe uma das fontes mais produtivas de petróleo,o pré-sal.
E o nosso ouro negro gerando emprego e mostrando do mundo todo o nosso potencial.
Outra parte da industria e a geração de energia,isto é dividindo opiniões.
janaina da silva e silva
turma:2r01 turno: noite 2º ano
o desenvolvimento da industria
a industria vem cresceu muito com o passar dos anos,quando viu que as tecnicas utilizadas não estava sendo muito uteis para a economia resolveram desenvolver tecnicas inonadoras para ajudar o brasil a sair do vermelho que estava buscando novas saidas para que a economia subisse ,para o brasi o petroléo foi muito importante pois com novas tecnologias o brasil conseguiu exporar ,exporta como nunca pois conseguiu com ajuda de algumas empresas fazer o refino aqui mesmo no brasil e apenas transportar para os outros paises.O brasil també investil em empresas automotivas na construção de barragem por todo o brasil fazendo com que a energia gerada fira-se dinheiro para foralecer a economia
aluna:Iana de aquino turma:2r01 turno:noite desenvolvimento industrial nas década de1947 e1960,no momento em que o processo de substituicão e foi alcançada na taxa de expansão industrial.Apos 1960,diminuiu estrutura economica, mas foi em 1964 que os federais adotaram um programa que proporcionol uma situação economica. E que nos ultimo25 anos o Brasil obteve sucesso, em quatro setores-chave, como como o do aço, e tiveram muito sucesso no desenvolvimento do setor industrial.
Francisca Cléia de Sousa
Turma:2R01 turno:Noite 2ºano
O desenvolvimento das indústrias brasileiras
a indústria começou a se desenvolve a partir da difícil situação que a economia brasileira se encontrava fazendo com que busca-se inovações para tirar o brasil das dividas.As indústrias de petróleo também ajudou muito na economia brasileira pois com novas técnicas as empresas conseguiram assim encontrar novos poços de petróleo por todo o território brasileiro e nos mares.Com ajuda de algumas empresas o brasil conseguia explorar e exporta muito petróleo e tendo mais lucro pois fazia aqui mesmo no brasil o refino e apenas exportava, tendo assim mais lucro e menos dispersas.
As indústrias investiram também nas empresas auto motivas e nas empresas responsáveis na construção de barragem para gera mais energia para todos os brasileiros e ajudar na economia brasileira.
Francisca Cléia de Sousa
Turma:2R01 turno:Noite 2ºano
O desenvolvimento das indústrias brasileiras
A indústria começou a se desenvolve a partir da difícil situação que a economia brasileira se encontrava fazendo com que busca-se inovações para tirar o brasil das dividas.As indústrias de petróleo também ajudou muito na economia brasileira pois com novas técnicas as empresas conseguiram assim encontrar novos poços de petróleo por todo o território brasileiro e nos mares.Com ajuda de algumas empresas o brasil conseguia explorar e exporta muito petróleo e tendo mais lucro pois fazia aqui mesmo no brasil o refino e apenas exportava, tendo assim mais lucro e menos dispersas.
As indústrias investiram também nas empresas auto motivas e nas empresas responsáveis na construção de barragem para gera mais energia para todos os brasileiros e ajudar na economia brasileira.
Elisangela pessoa da silva
Turma:2R01
Turno:noite
Desenvolvimento industrial
A industrialização no Brasil pode ser dividida em quatro períodos principais: o primeiro período, de 1500 a 1808, chamado de "Proibição"; o segundo período, de 1808 a 1930, chamado de "Implantação"; o terceiro período, de 1930 a 1956, conhecido como fase da Revolução Industrial Brasileira, e o quarto período, após 1956, chamado de fase da internacionalização da economia brasileira.Apesar varios fatores contribuir para o deselvolvimento no texto posto por jota, a evolução vem ao decore de gradativo anos.Fatores que contribuir para esse crescimento a industria de carros,petróleo,industria não governamental,indutria aeronáutica que atuamente fabrica casase avião de carga para venda exterior o mecanismo da idreletricas essas e muitas outra industria e empresa tem dado um salto enorme para o crescimento brasileiro.
aluna: Lidiane Sousa Lima
turma: 2rN04 turno:Noite
O desenvolvimento do Brasil...
Bom tudo gira em torno do desenvolvimento industrial brasileiro, se é que pode-se dizer que desenvolveu- se neste ramo...
Estima- se que obteve um crescimento bastante expressivo nas ultimas décadas.
Nos anos de 1947 e 1960, alcançaran- se uma taxa bem expressiva de expansão no setor industrial, que visava o fato de que a infra- estrutura economica que existia não iria mais sustentar a mesma alta taxa de crescimento.
1964 resolveram adotar um programa abrangente que pudesse superar os obstáculos e que proporciona- se uma situação econômica voltada á expansão e a inovação de setor industrial, politico e privado.
a industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas diminuiu o ritimo de expansão industrial pois a população creceu muito. O Brasil tem crescido nesse setor de tal maneira que nas últimas décadas foi preciso frear o ritmo pois a infra-estrutura econômica existente não sustentaria a alta taxa de crescimento. Weverton americo lopes turma:2nr04
noite.
O desenvolvimento industrial brasileiro tem sido significativo nas duas últimas décadas.
Em 1899, quatro anos antes de Willbur e Orville Wright voarem em um aparelho mais pesado que o ar, em Kitty Hawk, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível que decolou da pista do Aero Clube da França, circulou a Torre Eiffel e retornou para sua base em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km.
chirlene sousa turma:2nr04 noite.
aluna:Ayuri Silva dos Santos.
Turma:2NR05 Turno:noite.
O desenvolvimento Industrial
De 1947 à 1960, no auge do processo de substituição de importações, foi alcançada notável taxa de expansão do setor industrial.De 1964 em diante, as autoridades federais adotaram um programa abrangente para superar esses obstáculos e proporcionar uma situação econômica voltada à expansão e à renovação do setor industrial, público e privado.
Desenvolvimento Energético Brasileiro.
-Petróleo e Petroquímica
Até 1953, a produção de petróleo bruto no Brasil era de cerca de 2.000 barris por dia e a capacidade interna de refino não superava o dobro desse total, tornando o País muito dependente de importações.A hidroeletricidade, a lenha e os produtos da cana-de-açúcar contribuem para uma alta participação das fontes renováveis na Matriz Energética Brasileira, correspondendo 58% da Oferta Interna de Energia-OIE.
Indústria Automotiva
Entre 1994 e 1997, a produção de automóveis cresceu de 1,4 milhão a 2 milhões de unidades. Em 1997, a indústria nacional de automóveis auferiu quase 5 bilhões de dólares de exportações; os veículos motores foram responsáveis por cerca de 10% do valor total de exportações brasileiras no ano.
Aluno: Carlos Roger
Turma:2Rn05 Turno: Noite
O Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave, como o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos, tiveram papel decisivo não só no desenvolvimento do setor industrial, mas também na expansão da economia como um todo.Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano. Este crescimento traz, principalmente nos centros urbanos, um conjunto de problemas inimagináveis na época da criação do automóvel. A poluição, o barulho, os acidentes, os congestionamentos, são alguns dos problemas oriundos do número excessivo de automóveis nos centros urbanos.Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Nos últimos 25 anos, o Brasil obteve sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável. Além disso, estabeleceu indústrias tecnologicamente sofisticadas, especialmente no campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais.
Escola Polivalente
Aluno: Aldair Almeida Ferreira / 2R05-noite
DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL BRASILEIRO
O desenvolvimento industrial no Brasil, no período de 1946 a 1960, cresceu bastante, mas não pode prosseguir o avanço, por que a infra-estrutura não acompanhou o ritmo de crescimento imprimido pela indústria, diminuindo assim o ritmo da expansão.
Em 1964, Para renovar o setor industrial e expansão do brasileiro, as autoridades federais uniram-se. A diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e de consumo durável alcançaram sucesso pelos 25 anos procedentes e colocou indústrias tecnologicamente sofisticadas no país. Algumas delas tiveram um papel definitivo para o desenvolvimento do setor industrial e também na expansão da economia.
DESENVOLVIMENTO ENERGÉTICO BRASILEIRO
Esse setor, no país, era pequeno em 1953, isso tornava o país muito dependente de importação. A Petrobras, como empreendimentos auto-sustentáveis de larga escala, iniciou um processo e trouse um avança surpreendente que concretizou se no ano de 1990 na década de 70. Estimulado pela crise que o setor vivenciava no mundo, a produção de petróleo triplicou aqui no Brasil. Durante vários anos, o setor no país, foi superando os resultados, que já eram satisfatórios, tornando-se auto-suficiente. A meta prevista para dezembro de 1998 era de 1,2 milhões de barris produzidos por dia.
ENERGIA ELÉTRICA
A energia proveniente das usinas hidrelétricas, a partir de 1889, sofreu grandes avanços e tornou-se a maio fonte de energia no país, em detrimento ao grande potencial hidroelétrico que as águas dos rios brasileiros ofereçam (cerca de 260 milhões de kilowatts). O setor chegou a produzir 92% de toda energia gerada no país em 1996.
INDÚSTRIA AUTOMOTIVA
Em 1993, o setor automotivo do Brasil já fazia parti das 10 melhores instruais do setor no mundo, e manteve a posição por 4 ano que foi quando cresceu de 1,4 milhões para 2 milhões de unidades, ate pular para a oitava posição de produção de veículos do mundo.
INDÚSTRIA AERONÁUTICA
Em 1899, Carolina do Norte, Alberto Santos Dumont, um brasileiro, pilotou um dirigível em 29,5 minutos. Foi um percurso de 11 km em 29,5 minutos. Em 1906, diante de várias testemunhas e grande multidão em Paris, Santa Dumont foi agraciado com a Taça "Prêmio Archdeacon", ao voar em um aparelho motorizado, mais pesado que o ar, por cerca de 250 metros.
O desenvolvimento do Brasil
Alunos: Alexandra da Silva, e CléiaSuelen
Turma: 2R05 Noite
O Desenvolvimento Industrial durou nas duas ultimas décadas entre 1947 / 1960 um processo de substituição de importação, após este período de 1960 a infra-estrutura não não sustentava a taxa de crescimento.
Em 1964 as autoridades adotaram um programa para superar os obstáculos com isso o Brasil obteve sucesso e passou a crescer e haveria triplicado sua produção de petróleo! Alcançando a produção de 690 mil barris / dia, construção de barragens o Brasil superou todos os limites passou a gerar 54,970 milhões de kilo watts das usinas hidrelétricas que quintuplicou entre 1970 e 1997, tanto na geração de energia a produção de automóveis o Brasil superou em todos os limites e obteve o maior numero de venda e de sucesso tudo que fiz...
Postar um comentário