sexta-feira, 22 de maio de 2009

VIOLENCIA NAS ESCOLAS TEM LIMITES?


Diretora de colégio estadual é baleada por ex-aluno dentro da escola

Reportagem do site Gazeta On Line: Diretora de colégio estadual é baleada por ex-aluno dentro da escola. A diretora de uma escola estadual do Espírito Santo foi baleada por um ex-aluno dentro do próprio colégio. Segundo relatos de testemunhas, o ex-estudante de 20 anos foi visto no pátio conversando com alguns alunos quando foi abordado pela diretora para que se retirasse do local. Em seguida, a diretora entrou na escola e foi baleada quando subia os degraus de uma escada que leva ao segundo andar do estabelecimento para solicitar aos estudantes de uma turma que deixassem a sala de aulas para assistirem a uma palestra.

Opinião: Vivemos em uma sociedade no qual a instituição escolar é apedrejada por diversos setores, especialmente pelo setor político-partidário, no qual não há um provimento de condições mínimas de segurança para os educadores, sendo assegurada apenas a falta de compromisso com a valorização do magistério. Os alunos andam armados verbalmente e até mesmo materialmente com armas, e os professores não têm condições decentes para lecionar e, diga-se, de receber vencimentos condizentes com o trabalho de lecionar e sem nenhuma garantia de reposição das perdas salariais que ocorreram ao longo dos últimos anos.

3 comentários:

Anônimo disse...

os tempos mudaram, ouvia antigamente meus pais contando que as escolas eram tudo na vida de uma pessoa muitos não tinham nem o direito de estudar,porem naqueles tempos eles davam valor a escola e aos professores, não são como os alunos de hoje que vão pra escola só para passar o tempo. adorei seu blog é nota 1000
alunas; joseany.camila,luanna

Anônimo disse...

Aluna:Eliene de Oliveira Sales
Aluna: Ivaní Oliveira da Cruz
Turma: 3R03T

A origem de tanta violência

Um aluno que tenha a coragem de se atrever a violentar uma educadora, deve ter uma má educação, começando de casa, além das más influencias.Mas essa violência não parte somente do aluno e sim do educador. que muita vezes traz seus problemas para a sala de aula, e se altera com o aluno, formando assim uma nuvem de contradições e revoltas.
Ambos esquecem que a escola é um instituição de ensino que pretende formar cidadãos capacitados e não cidadãos ignorantes.

Anônimo disse...

E.E.E.M Polivalente de Altamira
Profº: Marcelino
Alunas:Bruna lorena.Sabrina sonia
Turma:3tr03 Turno: tarde
Disciplina: Geografia
Comentário;

Violencia dentro da escola é uma coisa muito dificil de acreditar, porém é o que esta acontecendo.E como diz no velho ditado 'quem faz a escola é o aluno"; então a própria concientisação tem que vir do mesmo. E só afirmamos que o papel do professor é fundamental no futuro de qualquer um.